“O Bahia é uma grande chance para Mano Menezes se recuperar”

"Mano é uma grande chance para o Bahia se reerguer"

O Esporte Clube Bahia esperou uma semana para anunciar o seu novo treinador, e o nome certamente agradou quase que a totalidade da torcida pelo que percebemos. Mano Menezes, de 58 anos, teve passagens destacadas e com trabalhos duradouros por Grêmio, Corinthians, Cruzeiro e Seleção Brasileira, acumulando títulos importantes como a Copa do Brasil, conquistada três vezes. Porém, seu último trabalho durou pouco menos de quatro meses. Chegou ao Palmeiras após a demissão de Felipão com contrato até o fim de 2021. A multa rescisória era de um salário. Em 20 partidas, venceu 11 vezes, com cinco empates e quatro derrotas. Apesar do bom começo após emendar cinco triunfos seguidos, Mano não conseguiu manter o Palmeiras próximo ao Flamengo na briga pelo título brasileiro e acabou sendo demitido após derrota para o time carioca, que derrubou também o diretor de futebol Alexandre Mattos.

 

No seu Blog, no portal UOL, o jornalista Luis Augusto Símon, conhecido como Menon, destacou que a chegada ao Bahia é uma grande chance para Mano Menezes se recuperar, e também uma grande chance para o Bahia se reerguer. No entanto, na opinião do jornalista, Mano errou em não comandar a equipe já na partida desta quinta-feira (10), contra o Grêmio, em Pituaçu. O time será comandado interinamente por Cláudio Prates e Mano só vai iniciar os trabalhos na sexta-feira e estrear no domingo, contra o Atlético-GO, também em Pituaçu. VEJA ABAIXO:

“O Bahia está em 13° no Brasileirão, com nove pontos ganhos em sete jogos. Não é uma situação desesperadora, mas foi suficiente para a queda de Roger Machado.

Mano Menezes foi contratado para substituir Roger. Está parado há dez meses, após passagens apagadas por Flamengo, Cruzeiro (final) e Palmeiras. O Bahia é uma grande chance para Mano se recuperar. Mano é uma grande chance para o Bahia se reerguer.

Uma parceria forte desde o início. O final pode até ser, sonhando alto, uma vaga na Libertadores. E a volta de Mano a um clube que sonhe com títulos de grande relevância.

Mas não começou bem a parceria. O Bahia tem um jogo contra o Grêmio, em casa. E Mano Menezes não estará no banco. Prefere acompanhar de perto, em alguma cabine.

Vai dar suas opiniões, é claro. Mas o correto seria estar no banco, com o interino Cláudio Prates, incentivando os jogadores, gritando, mostrando que o trabalho já começou. A parceria também. Mano preferiu estrear oficialmente no domingo, contra o Atlético Goianiense, também em casa.

Muito mais cômodo.”

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário