Novo técnico do Bahia, Mano Menezes desembarca em Salvador

Mano reencontrará o meia Rodriguinho e o volante Jadson

Anunciado na quarta-feira como novo treinador do Esporte Clube Bahia para ocupar o lugar de Roger Machado, Mano Menezes desembarcou na tarde desta quinta em Salvador. Ele é aguardado na Cidade Tricolor para assinar contrato até dezembro de 2021. Na noite de hoje, o novo comandante irá assistir a partida contra o Grêmio, no Estádio de Pituaçu. A equipe será comandada pelo interino Cláudio Prates. Mano inicia os trabalhos a partir de sexta-feira e fará sua estreia no domingo, às 16h, contra o Atlético-GO, em Pituaçu, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. No aeroporto da capital baiana, Mano Menezes foi tietado por torcedores. Um taxista aproveitou a presença do treinador para pedir uma foto. No Bahia, Mano reencontrará o meia Rodriguinho e o volante Jadson, com quem trabalhou no ano passado, no Cruzeiro.

 

Luiz Antônio Venker Menezes, de 58 anos, mais conhecido como Mano Menezes, acumula passagens no início da carreira por Guarani-VA, Brasil de Pelotas, Iraty, 15 de Novembro, Caxias. Em 2005, conquistou o acesso à Série A com o Grêmio e foi bicampeão gaúcho (2006-2007). Deixou o clube gremista para comandar o Corinthians, onde também pegou o time na Série B e levou à elite em 2008. No ano seguinte, foi campeão paulista e da Copa do Brasil. Deixou o Timão para assumir a Seleção Brasileira, onde ficou de 2010 até 2012, conquistando dois Superclássicos das Américas (2011/2012).

Passou ainda por Flamengo (2013) e um novo retorno ao Corinthians (2014), mas só voltou a conquistar títulos no Cruzeiro, sendo bicampeão da Copa do Brasil (2017/2018) e bicampeão mineiro (2018/2019). Saiu do Brasil para comandar o Shandong Luneng, da China, e retornou ao Cruzeiro em 2016, ficando até 2019, mas não teve sucesso na segunda passagem e acabou deixando a Toca da Raposa, assumindo meses depois do Palmeiras. A passagem pelo Verdão durou pouco menos de quatro meses. Em 20 partidas, venceu 11 vezes, com cinco empates e quatro derrotas.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário