Fortaleza endurece jogo e empata com o Grêmio em Porto Alegre

Na última rodada, Grêmio venceu o Bahia por 2 a 0 em Pituaçu

Foto: Eduardo Moura

Depois de vencer o Bahia pelo placar de 2 x 0 no Estádio Metropolitano de Pituaçu, espantar o inicio de crise e as pressões em cima do técnico Renato Gaúcho, o Grêmio de Porto Alegre, teve hoje à tarde mais uma oportunidade para engatar duas vitórias consecutivas e escalar a tabela de pontuação do Brasileiro da Série A, agora enfrentando o Fortaleza na Arena do Clube em Porto Alegre. No entanto, os planos do tricolor gaúcho morreram no nascedouro com a boa resistência do Fortaleza que fez uma boa partida, saiu da frente com Osvaldo ainda no primeiro tempo de jogo, criou outras oportunidades, porém, desperdiçou.

No inicio do segundo tempo, o árbitro em decisão duvidosa apesar do VAR, marcou um pênalti de um suposto empurrão de Quintero em Everton que Diego Souza converteu após duas cobranças e deixa tudo igual e este acabou sendo o placar final da partida que registra um ótimo resultado para o time nordestino. Este foi sétimo duelo entre Grêmio e Fortaleza em Porto Alegre, com o Fortaleza arrancando hoje à tarde seu primeiro ponto no histórico, em todas outras demais partidas o Grêmio saiu vencedor. Com o resultado Grêmio e Fortaleza somam 12 pontos e ocupam a décima e nona posições, respectivamente, até o complemento da rodada.

Na seqüência da competição, o Grêmio novamente atuando dentro de casa encara o Palmeiras em jogo agendado para o próximo Domingo às 16h, enquanto o Fortaleza, um dia antes, no sábado, (19) às 19h enfrenta o líder Internacional de Porto Alegre na Arena Castelão na capital cearense, sendo que ambos os jogos são pela décima primeira rodada da competição.

Porém, antes disso, o Grêmio embarca para o Chile onde enfrenta o Universidad Católica, às 21h30 da próxima quarta-feira às 21h30 pela terceira rodada do Grupo E da competição onde o clube é vice-líder com quatro pontos, a mesma do rival Internacional.

JOGOS DA 10ª RODADA DA SÉRIE A

SÁBADO, 12/09
16h30 – Athletico-PR 1 x 0 Coritiba
19h00 – Santos 2 x 2 São Paulo

DOMINGO, 13/09
16h00 – Fluminense 1 x 0 Corinthians
16h00 – Grêmio 1 x 1 Fortaleza
18h00 – Atlético-MG x Bragantino
18h00 – Bahia x Atlético-GO
18h00 – Ceará x Flamengo
18h00 – Goiás x Internacional
19h45 – Palmeiras x Sport-PE
20h30 – Botafogo x Vasco

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*