Em nota, Vitória diz que está finalizando o processo de regularização do atacante Ewandro

Atacante chegou no início de setembro e ainda não jogou

Foto: Divulgação/Vitória

Contratado por empréstimo junto a Udinese, da Itália, após passagem pelo Sport-PE, o atacante Ewandro foi anunciado pelo Esporte Clube Vitória no dia 2 de setembro e já vem treinando normalmente como elenco, porém, até o momento, não estreou. Em nota divulgada nesta quarta-feira, o clube rubro-negro explicou que o atleta ainda não reúne condições legais para atuar, já que houve um atraso na publicação do nome no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O Vitória informou que espera que até sexta (25) consiga finalizar os trâmites burocráticos. Assim, Ewandro poderá atuar contra o Oeste, sábado (24), às 16h30, no Barradão, pela 11ª rodada da Série B.

 

“O Esporte Clube Vitória comunica que está finalizando o processo de regularização do atacante Ewandro e espera que até sexta-feira esteja publicado no BID-E (Boletim Informativo Diário-Eletrônico) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) a autorização para o atleta ser mais uma opção para o treinador Bruno Pivetti na caminhada do Rubro-Negro no Campeonato Brasileiro da Série B”, informou o clube.

Natural de Recife-PE, Ewandro Felipe de Lima Costa, de 24 anos, surgiu nas divisões de base do São Paulo, onde se profissionalizou em 2015. Foi emprestado ao Atlético-PR no mesmo ano e em 2016 foi negociado com a Udinese, da Itália. Acumula passagens também por Estoril Praia, de Portugal, e Austria Wien, da Áustria. Retornou ao futebol brasileiro em 2019, sendo emprestado pela Udinese ao Fluminense e esse ano ao Sport-PE, onde disputou 11 jogos e marcou um gol.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário