No Operário, Roger encontra outros nomes conhecidos no futebol baiano

Pedro Ken e Maranhão também atuam no timeparanaense

Foto: José Tramontin/Operário-PR

Nesta terça-feira, o Operário apresentou oficialmente o atacante Roger, de 35 anos, com passagens por Bahia e Vitória, e que estava atuando na Ponte Preta no Campeonato Paulista. O clube paranaense agora corre para regularizar o jogador para que ele fique a disposição o quanto antes. Roger é mais um nome conhecido contratado pelo time paranaense para buscar o acesso à Série A do Brasileiro. O atacante encontrará outros nomes conhecidos no futebol baiano, como o também experiente Pedro Ken, de 33 anos, com passagens pelo Vitória, e o atacante Maranhão (ex-Bahia e Fluminense). O grupo também conta com o lateral-direito Alex Silva (ex-Atlético-MG, campeão da Copa do Brasil de 2014 pelo Galo), o meia Thomaz (ex-São Paulo) e o lateral-esquerdo Julinho, de 34 anos, que jogou pelo Vasco em 2011.

 

“Agradeço ao carinho e espero dar toda essa alegria ao torcedor dentro de campo com gols, correndo muito, com vitórias e, em janeiro, se Deus quiser, com esse acesso”, disse Roger, por meio da assessoria de imprensa do Operário-PR.

A primeira passagem de Roger pelo futebol baiano foi no Esporte Clube Vitória, em 2009, emprestado pelo São Paulo, quando atuou 35 jogos e marcou 15 gols, entre Brasileirão e Sul-Americana. A passagem pelo Esporte Clube Bahia foi em 2015 e rápida. Chegou em setembro para disputar a reta final da Série B, marcando 3 gols em 9 jogos, mas não renovou o contrato ao término da temporada.

Natural de Campinas, Roger Rodrigues da Silva foi revelado nas divisões de base da Ponte Preta, onde se profissionalizou, e tem um vasto currículo. Acumula passagens por São Paulo, Palmeiras, Al-Nasr, dos Emirados Árabes, Sport-PE, Fluminense, Vitória, Guarani-SP, Kashiwa Reysol, do Japão, Ceará, Atlético-PR, Suwon Bluewings, da Coreia do Sul, Chapecoense, Bahia, Red Bull Brasil, Botafogo-RJ, Internacional, Corinthians. Estava defendendo a Ponte Preta desde o ano passado e em 2020, marcou 6 gols em 15 jogos.

 

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário