Coritiba perde dois titulares para pegar o Bahia; Neilton viaja e pode estrear

Patrick Vieira e Gabriel desfalcam o time paranaense

Foto: Divulgação / Coritiba

Apesar do técnico Eduardo Barroca ter praticamente descartado a utilização do atacante Neilton no jogo desta quarta-feira, contra o Esporte Clube Bahia, em Pituaçu, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, o jogador com passagem recente pelo Esporte Clube Vitória foi relacionado e viajou para a capital baiana, ou seja, pode fazer sua estreia pelo Coxa diante do Esquadrão. Nesta terça-feira, o time paranaense treina no Barradão e Neilton será observado. Por outro lado, Barroca não poderá contar com Patrick Vieira e Gabriel (revelado no Bahia), que ficaram fora da lista de relacionados. O clube ainda não informou o motivo das ausências.

 

Seguem fora da equipe o meia Thiago Lopes (trauma no pé); Rafinha (fratura no tornozelo); Matheus Sales (transição); Giovanni (transição) e Giovanni Augusto (departamento médico). O zagueiro Rhodolfo, poupado contra o Inter, também não viajou para a Bahia.

Natural de Nanuque (MG), Neilton Meira Mestzk chegou ao Vitória em 2017, na gestão do diretor de futebol Sinval Viera. O jogador, que estava emprestado ao São Paulo e foi devolvido ao Cruzeiro, firmou vínculo com o Rubro-Negro por três temporadas. Para concluir a contratação, o Vitória teve que ceder parte dos direitos econômicos do meia-atacante Nickson, de 19 anos, ao Cruzeiro e ainda por empréstimo recebeu o meia Gabriel Xavier. Neilton disputou 56 partidas pelo Leão na temporada 2018 e marcou 21 gols. No entanto, com a queda do clube para Série B e a nova política de austeridade, o atleta acabou emprestado. Ao todo, em 86 jogos pelo Vitória, Neilton fez 28 gols.

Em 2019, ele foi emprestado para o Internacional, onde viveu altos e baixos. Participou de 28 partidas e marcou apenas um gol. Em janeiro desse ano foi novamente emprestado ao Hatta Club-EAU, onde atuou em sete jogos com um gol anotado contra o Al Sharjah, na UAE League, que corresponde a divisão principal dos Emirados Árabes Unidos. Na carreira do jogador ainda constam passagens por Cruzeiro, São Paulo, Santos, Botafogo.

Deixe seu comentário

1 Comentário

1 Trackback / Pingback

  1. Após vitória na justiça, Canal TNT transmite AO VIVO Bahia x Coritiba

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*