Através do seu site oficial, a CBF comunicou nesta segunda-feira (10) a venda dos direitos internacionais de transmissão do Campeonato Brasileiro da Série A e da Série B. O acordo é válido até a temporada de 2023 e já passa a valer para os torneios deste ano, que tiveram início no último fim de semana. Valores não foram divulgados. A venda foi feita para duas empresas diferentes. A Global Sports Rights Management (GSRM) ficará com os direitos para TV aberta, TV fechada, Pay Per View e streaming. Já o consórcio Zeus Sports Marketing/Stats Perform acertou especificamente para o streaming de casas de apostas, o chamado “streaming for betting”.
Ainda na nota, a CBF ressalta que, apesar de ter remediado as negociações, a entidade não ficará com nenhuma verba das negociações; todo o valor levantado será repassado aos clubes. A escolha das empresas foi feita em votação com os 40 clubes que disputam as duas principais divisões do país. Todas as equipes aprovaram a comercialização realizada.
“Esses contratos são a celebração da união da CBF e dos 40 clubes das Séries A e B em torno de um projeto que representa um desejo muito antigo do futebol nacional que agora se concretiza. É um passo fundamental para a internacionalização do Campeonato Brasileiro”, exaltou Rogério Caboclo em nota divulgado no site da CBF.
- Equipe feminina do Vitória realiza testes de covid-19 para retomar treinos
- Justiça rejeita pedido da Globo e Turner poderá usar MP no Brasileirão
- Meia-atacante do Vitória diz conhecer pouco do Figueirense
- Figueirense pode estrear volante contra o Vitória pela 2ª rodada da Série B
- Sem espaço, volante rescinde com o Bahia e acerta com time da Série B