Léo Ceará segue afastado e com situação indefinida no Vitória

Léo Ceará segue analisando a proposta apresentada pelo Leão

Foto: Letícia Martins / ECVitória

Ainda sem uma indefinição em relação à renovação do contrato, que tem validade até o final de 2020, o atacante Léo Ceará segue afastado e treinando separado do restante do elenco. Clube e atleta não chegaram a um acerto na última reunião que tiveram. O Leão apresentou uma proposta de renovação, que está sendo analisada pelo jogador. Em entrevista ao Globoesporte.com, o atacante afirmou que vai pensar com calma, junto com a família, mas frisou que não pretende “abrir mão de algumas coisas” que seriam boas para ele. Segundo o presidente Paulo Carneiro, o jogador não aceita renovar sem receber as luvas, uma recompensa financeira no ato da assinatura do novo contrato. Vale lembrar que o atacante já pode assinar um pré-contrato com outro clube, mas teria que esperar até o final do vínculo para se transferir, a não ser que consiga a liberação junto ao Vitória.

 

“Eles apresentaram uma proposta e agora fiquei de analisar com minha família, minha esposa. Também tenho que pensar o que é melhor para mim. Vou pensar com calma para saber o que é melhor para todo mundo. Acho que essa semana deve se resolver. Eu tenho que ver o que é melhor para mim. E claro, o que for melhor para todo mundo. Mas também não posso abrir mão de algumas coisas que eu acho que seriam boas para mim”, afirmou.

Em entrevista na última semana, Pivetti disse que espera contar com o centroavante na retomada da temporada, porém, deixa o assunto para ser resolvido pela diretoria e afirmou que o time não pode ser dependente de nenhum jogador.

“Esse é um assunto que está a cargo da diretoria. A qualidade do Léo Ceará é inquestionável. Esperamos contar com ele, mas temos que respeitar as decisões do clube. Essa é uma esfera administrativa, que não compete a mim julgar. É uma relação entre o clube e o jogador. Acreditamos que temos um elenco muito forte e não podemos depender de nenhum jogador em particular. Nosso craque é o grupo”, disse.

Natural do Fortaleza (CE), Leonardo de Sousa Pereira é cria das divisões de base do Esporte Clube Vitória. Seu primeiro jogo pelo time profissional foi em 2014, contra o Confiança, pela Copa do Nordeste. Sem espaço, acabou sendo emprestado ao Ryukyu, do Japão, Campinense e Confiança. Retornou ao clube em 2018 e ganhou mais oportunidades com o técnico Paulo César Carpegiani. Porém, em 2019, foi emprestado ao CRB, onde se destacou marcando 14 gols em 32 partidas. O clube alagoano até tentou manter o atleta, mas o Leão não aceitou um novo empréstimo. Voltou ao Rubro-Negro mais valorizado e esse ano, atuou em 8 jogos antes da paralisação, marcando 3 gols. Léo Ceará ao todo, possui 49 jogos com a camisa rubro-negra, onde marcou 11 gols.

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*