Técnico do Jacuipense admite apreensão para volta e valoriza protocolo

"É uma segurança muito grande visando as vidas dos atletas"

Foto: Divulgação/Jacuipense

Como realiza seus treinamentos no CT Manoel Pontes Tanajura, de propriedade do Vitória, o Esporte Clube Jacuipense já se prepara para retomar as atividades. O presidente do Jacuipense, Gegê Magalhães, afirmou que já está se adequando às exigências das autoridades municipais para realizar os testes de covid-19 até o final dessa semana e na próxima retomar os treinos. O técnico Jonilson Veloso admite que sentia apreensão para retornar, porém, destacou o excelente trabalho dos órgãos competentes. Para o comandante do Leão Grená, os protocolos de segurança, que serão seguidos por todos do departamento de futebol, dão tranquilidade para a retomada das atividades.

 

“Sabemos que essa pandemia veio e abalou o mundo, tiveram muitas perdas, muitos óbitos com esse vírus. A gente estava um pouco apreensivo para essa volta, mas devido aos órgãos competentes que fizeram um grande protocolo de segurança onde nos dá essa tranquilidade para voltar a treinar inicialmente. É uma segurança muito grande visando as vidas dos atletas, comissão técnica e funcionários. Acredito que para a semana vamos voltar aos treinos. A diretoria do Jacuipense está cuidando de tudo e vamos seguir direitinho o protocolo. Semana que vem devemos iniciar a volta dos treinos do Jacuipense no CT do Barradão”, afirmou em entrevista ao Bahia Notícias.

O Campeonato Baiano foi paralisado oficialmente no dia 17 de março, restando duas rodadas para o término da primeira fase. Oito times disputam quatro vagas para a semifinal, sendo que o Esporte Clube Bahia lidera com 15 pontos, seguido por Jacuipense, Bahia de Feira e Vitória, formando o G-4. Atlético de Alagoinhas, Juazeirense, Fluminense de Feira e Vitória da Conquista tentam beliscar uma vaga. Doce Mel e Jacobina disputam para ver quem se salva do rebaixamento.

Único representante do futebol baiano no Brasileiro da Série C, o Esporte Clube Jacuipense estreia contra o Remo, no Estádio Eliel Martins, em Riachão do Jacuípe. Essa é a primeira vez que o Jacuipense disputará a terceira divisão. O acesso inédito foi conquistado no ano passado ao vencer por 1 a 0 o Floresta, do Ceará, nas quartas de final.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário