Técnico do Bahia volta a se posicionar contra o retorno do futebol

"não acho que há espaço neste momento", disse Roger Machado

Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

Perto de completar 90 dias de paralisação por conta da pandemia do coronavírus, o futebol brasileiro segue vivendo de incertezas. Alguns estados já liberaram os clubes para retomarem as atividades presenciais e alguns Estaduais já se preparam para retornar. No caso do futebol baiano, os clubes seguem aguardando a liberação das autoridades para volta dos treinos nos centros de treinamentos, e existe uma mobilização, ainda que tímida, para que o Campeonato Baiano retorne em julho. Na última semana, live realizada no canal do jornalista Mauro Cezar Pereira, no Youtube, o técnico Roger Machado afirmou que não há espaço para retorno dos jogos nesse momento. No último sábado (13), agora em entrevista ao canal SporTV, o treinador voltou a se posicionar contra a volta do futebol no Brasil.

 

“Pessoalmente, não acho que há espaço neste momento para o retorno do futebol no Brasil. Nós paramos o Campeonato Baiano quando havia dez mortes e nós já passamos de 40 mil mortes. Entendo a pressão pelo retorno do esporte, mas é o momento para refletirmos sobre isso”, disse o treinador do Bahia.

O Esporte Clube Bahia entrou em campo pela última vez no dia 14 de março, um sábado, e garantiu classificação antecipada na Copa do Nordeste ao vencer o América-RN por 2 a 0 na Arena das Dunas, com gols de Juninho Capixaba e Élber. No momento, o Esquadrão aguarda a liberação da Prefeitura de Salvador para retomar as atividades no CT Evaristo de Macedo, cumprindo um protocolo de prevenção. A previsão é de que na segunda-feira o prefeito ACM Neto anuncie a liberação dos treinos presenciais. As competições foram paralisadas no dia 16 de maço e ainda não há previsão de quando podem retornar.

Roger se preocupa com longo tempo de inatividade: ‘Pode ser agravante no retorno’

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário