Bellintani vê PPV em declínio e aposta em plataforma própria de streaming

Bellintani elogiou a medida provisória do governo federal

Foto : Divulgação/ECB/Felipe Oliveira

Através de sua página no Twitter, o presidente Guilherme Bellintani explicou as inúmeras vantagens que ele observa na Medida Provisória assinada pelo presidente da república, Jair Bolsonaro, que definiu que o time de futebol tem o direito de arena sobre a partida de futebol que atua como mandante. O assunto gerou muita discussão. Dirigentes de Grêmio e Internacional criticaram, assim como a Federação de Atletas, no entanto, o mandatário do Esquadrão voltou a exaltar a MP e destacou que as novas trazem vantagens na hora de fechar os acordos comerciais. Além disso, frisou que ela estimula a formação de grupos de agremiações para conseguir melhores contratos. Bellintani ainda falou que vê o pay-per-view (PPV) em declínio e acredita que a tendência é os clubes criarem suas próprias plataformas de streaming.

 

“[Pay-per-view] É um produto em declínio. É uma forte tendência que clubes possam criar suas próprias plataformas de streaming. O valor pago ao Bahia pelo PPV é baixo o suficiente para que seja melhor termos a nossa própria transmissão, até mesmo fazendo consórcio com plataformas de outros clubes ou, quem sabe, uma plataforma única para dez, doze clubes. Bahia já chegou a receber 20 milhões por ano, mas deve receber menos de 10 milhões em 2020”, projetou.

A mudança nos direitos de transmissão abre caminho para o tricolor transmitir os jogos através da internet. Neste mês, o Bahia apresentou uma nova modalidade de sócio-torcedor, o Sócio-Digital, que rende acesso a um novo aplicativo oficial do clube que terá o objetivo de concentrar todo o material audiovisual produzido pelo departamento de comunicação do Esquadrão de Aço.

LEIA MAIS…

Presidente do Bahia volta a exaltar MP do Governo e detalha vantagens

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário