Bahia mantém conversas com as prefeituras de Salvador e Camaçari

Bahia se prepara para voltar aos treinamentos presencias

Com um protocolo já definido e só aguardando o “OK” da Prefeitura de Salvador, o Esporte Clube Bahia deve retomar as atividades no CT Evaristo de Macedo na próxima semana. O prefeito ACM Neto revelou que a decisão sobre o retorno dos treinos presenciais dos clubes de futebol só será tomada no domingo. Apesar de ter seu centro de treinamento em Dias D’Ávila, o Esquadrão mantém conversas com a prefeitura de Camaçari e de Salvador. O clube, inclusive, já iniciou a testagem de covid-19 nos jogadores, projetando uma volta aos treinos na próxima semana. O vice-presidente Vitor Ferraz falou sobre o assunto.

 

“A gente tem aguardado e respeitado os protocolos das autoridades municipais e estaduais. Sabemos a necessidade de retomar os treinos nas nossas instalações, mas compreendemos que isso não deve se sobrepor ao zelo de preservação de saúde. Já estamos a par de todos os protocolos, já temos o nosso para voltar aos trabalhos em segurança e respeitando a decisão das autoridades. Estamos conversando com as prefeituras de Salvador e Camaçari para que possamos ter o respaldo para retomar às atividades. Nossa primeira preocupação é pela saúde e bem-estar dos envolvidos. Estamos nos organizando para que [os testes] sejam feitos o mais rápido possível para quando termos o aval das autoridades, já teremos os resultados em mãos e retomar os trabalhos no nosso centro de treinamento”, disse em entrevista ao Bahia Notícas.

O Campeonato Baiano foi paralisado oficialmente no dia 17 de março, restando duas rodadas para o término da primeira fase. Oito times disputam quatro vagas para a semifinal, sendo que o Esporte Clube Bahia lidera com 15 pontos, seguido por Jacuipense, Bahia de Feira e Vitória, formando o G-4. Atlético de Alagoinhas, Juazeirense, Fluminense de Feira e Vitória da Conquista tentam beliscar uma vaga. Doce Mel e Jacobina disputam para ver quem se salva do rebaixamento.

 

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário