Atletas estão ansiosos para voltarem aos trabalhos, diz fisiologista do Bahia

Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia

Em entrevista ao repórter Nilson Luiz, da Rádio Itapoan FM, o fisiologista do Bahia, Maurício Maltez, falou sobre os impactos sofridos pelo elenco tricolor por conta da paralisação decorrente da pandemia do coronavírus. Segundo ele, toda comissão técnica têm buscado  soluções de treinos remotos e presenciais com os jogadores para minimizar os prejuízos físicos. Formado em educação física e está no Bahia desde 2015, Maurício tem uma vasta experiência no mundo do futebol e da fisiologia.

 

“Reunimos a comissão e vemos o que é melhor para passar aos atletas. Duas vezes na semana encontramos os jogadores e fazemos treinamentos com cada um, para criar uma rotina de treinamentos para no retorno ser algo menos impactante para os atletas. É uma forma que estamos tentando minimizar o que é mais preocupante, saber como os atletas voltarão após essa pandemia. Esse treinamento virtual ajuda a minimizar as diminuições das valências físicas”, falou.

Sobre um possível retorno do futebol, ele disse que: “É difícil falar em data, é difícil ficar afastado dos treinamentos, mas não temos estimativas disso. O que temos que fazer agora é preparar nossos atletas para o retorno e esperar os órgãos competentes e a presidência do clube definir quando será esse retorno. Os atletas estão muito ansiosos, não veem a hora de retornarem aos treinos, mas também entendem que é um momento complicado e estão aguardando”.

E ainda chama atenção da torcida para a diferença física que poderá ocorrer entre os times que já retomaram os treinamentos e o restante dos clubes: “A discrepância em relação aos retornos dos clubes é preocupante. Tem clube que já voltou a treinar e outros que não tem nem previsão de retorno. Estamos falando de atletas de alto rendimento, já são 2 meses e meio de exercícios remotos e os clubes que estão voltando antes, com certeza terão alguma vantagem. Particularmente acho uma desvantagem imensa o retorno tardio aos treinos”, exclamou.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário