Após longa novela, atacante com passagem pelo Bahia renova com o Santa Cruz

Victor Rangel passou pelo Esporte Clube Bahia em 2016

FOTO: Léo Motta / JC Imagem

Após muitas semanas de negociações, finalmente o Santa Cruz chegou a um acordo com o atacante Victor Rangel, que já defendeu o Esporte Clube Bahia, em 2016. O jogador renovou seu contrato até o final da Série C e deve ser incorporado ao grupo na próxima semana, quando deve realizar o exame médico da Covid-19 e, posteriormente, ser liberado para os treinamentos com o grupo que retornou aos trabalhos no dia 17 de junho. O centroavante chegou ao Santinha com salário de R$ 69 mil pago integralmente pelo Botafogo, clube que lhe cedeu ao time cearense através de um acordo pela venda do prata da casa Warley para o Alvinegro carioca. Em troca, o Santa Cruz receberia o pagamento da joia da base através de atletas cedidos pelo Botafogo.

 

No entanto, Victor Rangel terminou seu contrato com a equipes carioca e pernambucana no fim de abril e, até então, estava livre no mercado, apesar de ter o Santa Cruz como prioridade para renovação. Porém, pesou para a demora em costurar um acordo positivo entre as partes a pandemia do novo coronavírus, que fez o Tricolor priorizar a manutenção do elenco, além, é claro, do alto vencimento que o centroavante recebia no Botafogo. A informação foi divulgada pelo site Superesportes.

Natural de Serra-ES, o jogador também acumula passagens por clubes como Ceará, Bahia, América-MG, Grêmio, Guarani-SC, Ferroviária e Madureira. Fora do Brasil, defendeu o Cafetaleros de Tapachula, do México. O atacante passou pelo Tricolor Baiano em 2016, emprestado pelo Guarani-SC. Fez 18 jogos e marcou apenas um gol. Rodou ainda por Ponte Preta e CRB antes de chegar ao Botafogo em 2019, onde atuou na Série A, disputando 14 partidas e sem marcar gol. Esse ano, foi emprestado pelo Fogão ao Santa Cruz e antes da paralisação atuou 6 jogos marcando dois gols, sendo um deles no clássico contra o Náutico, no Arruda.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário