Faxina: Atlético-MG encaminha rescisão de contrato de cinco jogadores

Zé Welison, ex-Vitória, é um dos jogadores fora dos planos do clube

No início de maio, o Atlético-MG anunciou uma reformulação geral do elenco e comunicou que seis atletas do seu elenco que eles não fariam parte do grupo comandado por Jorge Sampaoli na sequência da temporada. Estão fora dos planos: Lucas Hernández, Ramón Martínez, Zé Welison, Edinho, Ricardo Oliveira e Di Santo. O GRANDE problema é que todos ainda têm contrato no mínimo até o fim do ano e como será difícil negociar jogador numa época de crise, o Galo tenta um acordo para rescindir o vínculo. De acordo com informação do site Globoesporte, cinco deles devem assinar os acordos ainda nesta semana, com exceção do centroavante Ricardo Oliveira.

 

Contratado em 2018 junto ao Esporte Clube Vitória, inicialmente por empréstimo de seis meses e depois assinando contrato definitivo, o volante Zé Welison é a maior ‘preocupação’ do Atlético-MG, visto que seu vínculo vai até o fim de 2023 e para surpresa da cúpula alvinegra, não existem interessados no jogador de 25 anos. Em entrevista ao podcast GE Atlético, o presidente Sérgio Sette Câmara revelou a expectativa pelo acordo próximo com os cinco jogadores. A tendência original é que a rescisão contratual fosse apenas com os dois centroavantes, sendo que Ramón Martínez e Lucas Hernández tinham sondagens do mercado sul-americano; José Welison e Edinho também seriam negociados por empréstimo. Mas o cenário mudou.

“O Ricardo Oliveira nós ainda não chegamos a um acordo, estamos conversando e tentando encontrar uma saída pra ele. Acho que isso passa até por um interesse de outro clube. Vi alguma coisa. Isso ajuda. Mas, com exceção dele, os demais todos nós estamos, eu acredito, fechando todos os acordos nesta semana. Não vamos deixar nenhum “pepino” para depois ser discutido na Justiça do Trabalho. (…) O (Alexandre) Mattos tem feito um trabalho muito bom, em silêncio, mas trabalhando bem duro pra resolver essas questões. É bom pra nós, bom também pros atletas. Vão receber parcelado (os acertos) e vão ter oportunidade de jogar em outros clubes. A gente deseja boa sorte pra eles.”

O tempo de contrato dos jogadores:
Ricardo Oliveira e Di Santo: têm contrato até dezembro/2020
Lucas Hernández e Ramón Martínez: têm contrato até dezembro/2022
Edinho: tem contrato até junho/2023
Zé Welison: tem contrato até dezembro/2023

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário