Atacante do Ceará testa positivo para o novo coronavírus

atacante Leandro Carvalho foi diagnosticado com o novo coronavírus

FORTALEZA, CE, BRASIL, 28-07-2018: Jogo pelo campeonato brasileiro serie A Ceara X Fluminense no PV. (Foto: Evilázio Bezerra/O POVO)

Nesta sexta-feira (29), o Ceará inicio a testagem dos jogadores para volta das atividades na segunda-feira (1º). Os atletas começaram a ir até a sede do clube, em Porangabuçu, e já realizaram os primeiros exames. O Vozão é o primeiro clube do Nordeste a iniciar a testagem para Covid-19 nos jogadores. O atacante Leandro Carvalho foi diagnosticado com o novo coronavírus e não vai se reapresentar no retorno dos treinos, permanecendo em isolamento. Ele só deve voltar a treinar até o dia 15 de junho. O jogador passava a quarentena com a família no Pará e já desembarcou na capital com sintomas e foi diagnosticado com a doença.

 

No âmbito de funcionários, o Ceará também deve afastar aqueles que tem idade maior a 60 anos, principalmente durante este retorno aos treinamentos que acontece a partir da próxima segunda-feira, 1º. O clube também assegura que vai cumprir o protocolo com essas pessoas e que a volta ao trabalho delas vai ser gradual.

Foi montada em Porangabuçu uma estrutura “drive-thru” para realização de testes rápidos individuais em todos os atletas, comissão técnica e staff envolvidos no retorno às atividades do Alvinegro. Além disso, todos irão responder a um questionário elaborado pelo Departamento Médico do clube, para coleta de informações sobre o que cada um fez durante o período de isolamento.

– Montamos três estações, em sistemas de tendas, em que o atleta fica no carro. Na estação um, faz o teste rápido, de anticorpos. Passa para a estação dois, onde faz vacina para H1N1, e na terceira estação, realiza teste de detecção de Covid – explicou o doutor Gustavo Pires, chefe do departamento médico do clube.

 

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*