Algumas federações cogitam cancelar o Estadual, diz Secretário-geral da CBF

"Queremos que isso seja feito em processo de conexão"

Foto - Wilson Dias/Agência Brasil

Em entrevista por vídeo-conferência ao programa “Troca de Passes” deste domingo, o Secretário-geral da CBF, Walter Feldman, revelou que a entidade foi procurada por algumas federações com o objetivo de cancelarem os seus campeonatos estaduais em 2020, em função da pandemia do coronavírus. Porém, a confederação está orientando para evitar este cenário, que afetaria nos próprios critérios de classificação para a Quarta Divisão do Campeonato Brasileiro.

 

“Nós vamos ajudar, orientar, mas existe uma realidade cuja deliberação deve se dar no plano estadual. Alguns, inclusive, pensam em cancelar os campeonatos. Para nós seria um problema, à medida em que os campeonatos estaduais têm uma incidência particularmente na Série D. Queremos que isso seja feito em processo de conexão, de sequência, e estamos orientando no sentido de que nenhum campeonato seja cancelado. Mas evidentemente vai ser uma deliberação de cada federação.”

Não é o caso do Campeonato Baiano. A Federação Bahiana de Futebol não cogita, por enquanto, cancelar o Campeonato Baiano de 2020. Manfredo Lessa, vice-presidente da entidade, afirmou que a FBF tenta agenda uma reunião com Secretários de Saúde do Estado e dos municípios que sediam jogos, mas ainda sem sucesso. Vale lembrar que o Governo da Bahia ainda não liberou a retomada dos treinamentos presenciais dos clubes baianos. A Bahia registra 8.443 casos confirmados da Covid-19, com 295 mortes, segundo último boletim da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab).

“Não pensamos em cancelar o Baianão”, diz vice-presidente da FBF

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário