Vitória orienta atletas para se manterem ativos durante as férias

Os profissionais do clube estarão à disposição dos atletas

Foto: Letícia Martins / ECVitória

O Esporte Clube Vitória concedeu férias aos seus jogadores e funcionários a partir desta quarta-feira, 1º, até 20 de abril, prorrogáveis por mais 10 dias caso seja necessário, no entanto, o clube passou orientações aos atletas sobre os cuidados necessários neste período e, principalmente, a necessidade de manter o condicionamento físico com atividades em casa. Além disso, os profissionais do clube estarão à disposição dos atletas para qualquer necessidade ou orientação durante o período de férias.

 

Os médicos, fisiologistas e preparadores físicos prepararam um “pacote” com as recomendações que o grupo precisa adotar para que se mantenha ativo, evitando o ganho de peso e o declínio físico, até a definição do reinício das atividades no Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura.

Vejam as recomendações

1– O mais importante é manter os estímulos musculares para evitar a perda de força e capacidades funcionais, principalmente para os atletas com histórico cirúrgico.

2– Se não for possível se manter ativo em função da restrição de espaço, tentem pelo menos manter a capacidade aeróbica básica.

3– Os atletas que possuem dificuldades para controle de peso, devem estar atentos a relação de consumo e gasto calórico.

4– Mantenham o isolamento social conforme orientação dos órgãos de saúde.

Somente três atletas não terão férias: os goleiros Ronaldo e Martín Rodriguez e o atacante Jordy, todos eles em tratamento de contusões.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário