Veja onde a bola está rolando sem receio do coronavírus

Futebol segue acontecendo na Belarus

Ainda com coronavírus ativo causando mortes no mundo inteiro, 834 no Brasil em 26 estados, exceto em Tocantins até então, gerou entre outras consequências, o recesso do futebol e demais modalidades do esporte “quase” no mundo inteiro. O quase se explica porque na Belarus a bola segue rolando redonda sem qualquer problema. Até ontem (8) 1.066 casos foram registrados, com 13 óbitos, no entanto, bem ao estilo Jair Bolsonaro que até já taxou a pandemia como uma simples gripe, o futebol continua e tem rodada marcada para essa sexta-feira santa.

 

A questão econômica tem um peso grande no embarque na contramão do mundo. Sem futebol sendo praticado nos outros países, a Liga teve seus direitos de transmissão adquiridos por Rússia, Ucrânia, Israel e até pela Índia. Diante da escassez de esportes pelo mundo, o Campeonato Bielorrusso virou um atrativo e vem trazendo lucros expressivos. Foram 10 novos contratos com TVs celebrados. O acesso aos estádios segue normalmente e eles tomam algumas medidas de prevenção ainda que tímidas, por exemplo, o fornecimento álcool em gel para quem vai aos jogos, além disso, medem temperatura de cada pessoa. Quem estiver com febre é barrado.

O presidente de Belarus, Aleksander Lukashenko, minimiza a situação e disse até que o vírus é uma psicose que enlouqueceu o mundo. No entanto, atletas do principal clube do pais, o (BATE) ameaça não entrar em campo já nesta sexta-feira.

Alguns jogadores também já se mostraram preocupados, mas não podem fazer muita coisa, mesmo com a própria Fifa e a Uefa terem se manifestado a favor da paralisação. O Campeonato conta 8 atletas brasileiros disputando a liga nacional. Além do Campeonato da Belarus o futebol continua sendo disputado na Nicarágua (América Central), em Burundi (África) e no Tajiquistão (Ásia) a bola segue rolando.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário