Meia do Internacional é monitorado por Bahia, Santos e Grêmio

José Aldo tem seus direitos ligados ao Guarani de Santa Catarina

Foto: Ricardo Duarte, Sport Club Internacional

De saída do Internacional, o meia José Aldo vem sendo monitorado por três clubes da Série A do Campeonato Brasileiro: Bahia, Santos e Grêmio. O jogador, de 21 anos, tem seus direitos econômicos ligadas ao Guarani de Palhoça (SC) e foi emprestado ao Colorado com opção de compra. O Inter indicou que não exercerá a cláusula de compra, em torno de R$ 1,5 milhão. Apesar de acompanhar a situação do atleta, o Esquadrão não deve fazer qualquer investida nesse momento de crise por conta do coronavírus, que paralisou todas as competições e deixou incertezas sobre a realização de outras, caso do Brasileiro de Aspirantes. Se não houver calendário, Bellintani avisou que vai reavaliar a manutenção do projeto sub-23.

 

No final do ano passado, o jornalista Marinho Saldanha, do UOL Esportes, divulgou que clubes da França, Portugal e Bélgica estavam interessados no jovem meio-campista que atua mais recuado, como um camisa 8. Um desses clubes serie o Olympique de Marseille, um dos mais tradicionais da França. Porém, nenhuma proposta chegou e ele seguiu no Internacional, que decidiu por não exercer a opção de compra. O técnico do Santos, Jesualdo Ferreira, vê José Aldo como uma boa opção para substituir Carlos Sánchez. Já o Grêmio, de Renato Gaúcho, também está de olho no atleta após o mesmo ter sido oferecido a diretoria gaúcha.

Natural de Surubim, município brasileiro do estado de Pernambuco, José Aldo Soares de Oliveira Filho, de 21 anos, foi revelado pelo Guarani-SC e acumula passagem pela base do Palmeiras. Foi emprestado ao Internacional em 2018 para reforçar o time de aspirantes, atuando 30 jogos e marcando 4 gols. Pelo time principal, fez apenas uma partida em outubro de 2019, contra o Atlético Mineiro.

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*