Cuspir em campo pode gerar cartão amarelo após a crise do Coronavírus

Quando se encerrar a crise do coronavírus, – se encerrar – tudo será diferente seja na relação entre as pessoas como o fim de alguns hábitos esquisitos, porém, aceitos e tolerados diante da freqüência que acontecem. Um exemplo é a mania dos jogadores de futebol em cuspirem no gramado, essa seguramente será uma das mudanças. Em entrevista ao jornal inglês Daily Telegraph, o presidente do Comitê Médico da Fifa, Michel D’Hooghe, afirmou que a entidade máxima do futebol precisará punir os jogadores que cuspirem no gramado.

“É uma prática comum no futebol e pouco higiênica. Por isso, quando o futebol voltar, penso que deveríamos evitá-la ao máximo. A questão é se isso será possível. Talvez com um cartão amarelo”, declarou Michel D’Hooghe.

Ainda segundo o mandatário, a Fifa precisará adotar protocolos de segurança, sendo mais rigorosa quanto ao comportamento dos jogadores em campo, principalmente após uma pandemia.

“(Cuspir) não é higiênico e é uma boa maneira de espalhar o vírus. E essa é uma das razões pelas quais temos de ter muito cuidado antes de a bola voltar a rolar. Não sou pessimista, mas neste momento sou muito cético relativamente a isso”, disse

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário