Recém-chegado e titular no sub-17 do Bahia, Lucas Aruba chama atenção com bons números

Atleta de apenas 15 anos subiu recentemente de categoria e já atuou 4 jogos

Tratado como uma joia das divisões de base do Esporte Clube Bahia, o atacante Lucas Aruba, prestes a completar 16 anos, foi um dos destaques do time tricolor na temporada passada na categoria sub-15. Em 2019, o atacante foi campeão baiano sub-15 e, com os bons números, acabou sendo promovido ao elenco sub-17. Em um dos primeiros desafios, Lucas Aruba foi titular da equipe na nova categoria na Copa Evaristo de Macedo que terminou no último final de semana. Ele entrou em campo nos 4 jogos, marcando 1 golaço e dando duas assistências. Agora se prepara para disputa do Campeonato Brasileiro Sub-17, onde o Esquadrãozinho estreia no dia 11 de março, uma quarta, às 15h, contra o Grêmio, no Estádio Aírton Ferreira Silva, em Eldorado do Sul. Em contato ao site Futebol Baiano, o jogador falou sobre a expectativa para o torneio.

 

Você subiu agora do sub-15 para o sub-17 do Bahia e já é titular da equipe. Como se sente com isso?

“Acredito que nesse momento ainda estamos em fase de testes, acho cedo fazer essa colocação no momento, esses primeiros jogos aonde pude ser titular acredito que foi pela avaliação do treinador nessas primeiras semanas de trabalho, mas o importante é não deixar cair, sempre querer mais e é isso que me motiva para estar sempre em alto nível”, disse.

O Bahia disputará nas próximas semanas o Campeonato Brasileiro Sub-17. O que espera para a disputa da competição? Como o grupo vem preparado?

“O Campeonato Brasileiro é o nosso foco esse ano, estamos muito motivados e confiantes para fazer uma excelente competição, sabemos da qualidade do nosso grupo e temos consciência das dificuldades que iremos enfrentar. Estamos ajustando alguns detalhes que achamos importantes para a competição”, destacou.

Informações básicas | Ficha técnica do atleta

Nome completo: Lucas Mazdiel Aruba Santos
Peso: 60 kg
Altura:1.72
Posição: ATA
Categoria: sub-17
Idade hoje: 15
Clube atual: Bahia
Data de nascimento: 26/03/2004
Cidade em que nasceu: Maruim
Clubes que jogou na base (de que ano a que ano): Confiança 2016; Bahia (desde 2018).
Título que ganhou na base (ano): 2018 e 2019: Copa Furacão, Copa Dente de Leite e Campeonato Baiano.
Principais características: Drible, velocidade e chute

Lucas Aruba, de 15 anos, terceiro agachado na foto.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário