Copa do Nordeste anuncia paralisação e publica cartilha de prevenção

Copa do Nordeste para por tempo indeterminado

Como esperado, a Copa do Nordeste está suspensa por conta da pandemia do novo coronavírus. A informação foi divulgada na segunda-feira, mas somente nesta terça, a competição por meio de nota oficial anunciou a paralisação em decisão tomada em conjunto com a CBF e aproveitou para alertar as pessoas para se prevenir ao vírus. Os clubes votaram via e-mail e por grupo de WhatsApp e decidiram pela paralisação imediata e por tempo indeterminado da Copa do Nordeste, assim como aconteceu com a Copa do Brasil e outras competições organizadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). “De acordo com a decisão da CBF e da Liga do Nordeste, e dado o cenário preventivo ao COVID-19, a Copa do Nordeste teve seus jogos suspensos temporariamente.”, publicou.

 

“Agora é hora de todo mundo se preservar e ficar em casa o máximo de tempo dentro das suas possibilidades. Vamos todos pensar em comunidade e seguir a cartilha de prevenção ao vírus. Lavem as mãos, façam uso do álcool em gel, evitem aglomerações e toques excessivos nas pessoas. Cabe a nós seguirmos as medidas de segurança para que o vírus seja contido e a gente possa voltar a viver a emoção do melhor futebol desse Brasil, o futebol nordestino”, publicou a Copa do Nordeste.

Em entrevista nesta segunda-feira, o Presidente da Liga do Nordeste, Eduardo Rocha, chegou a cogitar a realização da última rodada com portões fechados e a paralisação somente a partir das quartas de final. Segundo ele, era o que a maioria dos clubes consultados pela entidade desejavam. Porém, houve pressão por parte de alguns clubes, principalmente por conta de questão de viagens de avião. A recomendação do Ministério Público do Ceará de suspender o futebol no estado também pesou na decisão de suspender no torneio.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário