Antes de enfrentar o Bahia, América-RN tem decisão pela Copa do Brasil

América-RN enfrenta o Juventude em Caxias do Sul

Foto: Ricardo Marchetti/EC São Luiz

Eliminado na primeira fase da Copa do Brasil para o modesto River-PI, o Esporte Clube Bahia terá folgas neste calendário de março e aproveitará esse tempo para se preparar visando o próximo compromisso, pela Copa do Nordeste, sábado, às 16h, contra o América-RN, na Arena das Dunas, em Natal. O adversário tricolor pela 7ª rodada do Nordestão tem duelo decisivo nesta quarta-feira (11) pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, diante do Juventude, às 19h15, no estádio Alfredo Jaconi. A partir desta fase da competição, os jogos serão disputados no formato de ida e volta, sem a vantagem do gol qualificado. O América-RN eliminou na segunda fase justamente o River-PI, ou seja, se o Bahia não tivesse sido eliminado, seria o adversário do time potiguar na segunda fase do torneio nacional.

 

América-RN e Juventude fazem campanhas parecidas até aqui nesta edição da Copa do Brasil. Ambos ainda não venceram. Na primeira fase, o time gaúcho empatou em 0 a 0 com o Coruripe e garantiu sua classificação, por ter a vantagem do empate. O mesmo aconteceu com o América, que empatou, também em 0 a 0, com o São Luiz.

Na segunda fase, novamente fora de casa, o Juventude enfrentou o XV de Piracicaba e empatou em 1 a 1, como nesta fase não havia a vantagem do empate, a vaga foi decidida nos pênaltis, quando os gaúchos saíram vencedores, pelo placar de 8 a 7 nas cobranças. Da mesma maneira, o América visitou o River-PI, empatando, também em 1 a 1 no tempo regulamentar. A única diferença da campanha do adversário desta quarta-feira, foi o placar nos pênaltis. O time de Natal avançou com o placar de 4 a 3 nas penalidades.

O América vem de derrota, por 1 a 0, para o Freipaulistano, na Copa do Nordeste, mas vive um bom momento na temporada. A derrota no último domingo encerrou uma série de 10 jogos sem perder da equipe potiguar. Para a partida, o América terá novidades. O meia-atacante Dione, que ficou em Natal no jogo contra o Frei Paulistano-SE, viajou para Caxias/RS para encarar o Juventude, enquanto o atacante Cesinha retornou para Natal. Fora isso, o treinador Roberto Fernandes deve repetir o time que está fazendo uma boa campanha no estadual.

O América-RN, comandado por Roberto Fernandes, deve enfrentar o Juventude com: Ewerton; Felipe Cordeiro, Edimar, Edson e Renan Luis; Leandro Melo, Romarinho e Lelê; Tiago Orobó, Felipe Pará e Dione.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário