Bahia se reapresenta e inicia preparação para enfrentar o Nacional-PAR

Elenco vive momento conturbado após derrotas seguidas

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Após a frustrante derrota no clássico BA-VI no último sábado, o elenco do Esporte Clube Bahia voltou aos trabalhos na tarde desta segunda-feira (10) e deu início a preparação para enfrentar o Nacional do Paraguai, pela Copa Sul-Americana. A partida acontece na próxima quarta (12), às 21h30, na Arena Fonte Nova e é válida pela primeira fase da competição continental. Será o quinto jogo do time principal na temporada, até aqui com um triunfo, um empate e duas derrotas. Na edição passada, o Tricolor acabou eliminado na primeira fase após perder para o Liverpool-URU por 1 a 0 na Fonte Nova e empatar por 0 a 0 no Uruguai, na ocasião comandado pelo técnico Enderson Moreira.

 

De acordo com a assessoria do Bahia, o dia começou com um treinamento físico de força na academia do CT Evaristo de Macedo. A atividade foi comandada pelos preparadores Paulo Paixão, Luiz Andrade e Roberto Nascimento. No campo, antes da atividade iniciar, o técnico Roger Machado reuniu todo o grupo no centro do gramado e conversou com os jogadores. Após isso, o grupo participou de uma atividade técnica de troca de passes e de posse de bola.

Na segunda parte, o treinador aplicou um treinamento de transição rápida defesa-ataque, com as bolas saindo dos zagueiros, passando pelos laterais e meio-campistas, e chegando nos atacantes que concluíam para o gol. No fim, os atletas que atuaram mais de um tempo no clássico do último sábado (8) foram liberados e os demais ainda trabalharam a parte técnica com outra atividade com bola. Nesta terça-feira (11), o grupo volta a treinar às 15h30 na Cidade Tricolor.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário