Rogério segue caminho de Tiago e é emprestado pelo Bahia ao Ceará

Atacante atuou 26 jogos (6 como titular) e teve 2 gols marcados

Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

Após Artur (que retornou ao Palmeiras e foi negociado com o Bragantino) e Lucca (que rescindiu para jogar no Al Khor, do Catar), mais um atacante está de saída do Esporte Clube Bahia. De acordo com informação do Jornal Correio, o Esquadrão acertou o empréstimo de Rogério ao Ceará, sendo o segundo jogador emprestado pelo Tricolor ao Vozão nesta temporada – antes havia acertado com o zagueiro Tiago. Contratado no início de 2019, Rogério não deslanchou no Esquadrão. Foram 26 jogos (6 como titular) e apenas 2 gols marcados. Chegou a ficar quase três meses no departamento médico se recuperando da cirurgia no ombro. O Vozão também tem acerto encaminhado com o outros três reforços: o atacante Rafael Sóbis, o meia Vinícius e o zagueiro Klaus.

 

Apesar das saídas, até o momento o Esporte Clube Bahia anunciou apenas dois reforços: o meia Daniel, ex-Fluminense, e o volante Jádson, emprestado pelo Cruzeiro. Quem está por detalhes para ser anunciado é o atacante Clayson, do Corinthians, no entanto, as negociações acontecem desde o Natal de 2018 e até agora não aconteceu a oficialização, ainda que seu nome já esteja estampado no vestiário do CT Evaristo de Macedo. Segundo informação, o Esquadrão vai desembolsar R$ 3 milhões por 20% dos direitos econômicos do jogador.

Rogério tem 29 anos e iniciou a carreira no Porto-PE. O atacante acumula passagens ainda por Central, Náutico, Botafogo, Vitória e São Paulo. Ele também defendeu o Al Dhafra, dos Emirados Árabes Unidos. Rogério se destacou pelo Leão na Série B de 2015, marcado 10 gols em 27 jogos pela equipe e atraindo o interesse do São Paulo que adquiriu os seus direitos junto ao Náutico. O atacante foi contratado pelo Sport na temporada 2017 que pagou cerca de R$ 6 milhões ao São Paulo por 50% dos seus direitos econômicos – a maior contratação da história do clube pernambucano. Ao longo de sua passagem no Leão, Rogério disputou 122 partidas e anotou 21 gols.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário