Thiago Galhardo não deve se apresentar ao Ceará e estaria perto do Inter

Thiago Galhardo é alvo do Bahia para a temporada 2020

Foto: Israel Simonton / CearaSC.com/Divulgação

O empréstimo do zagueiro Tiago por duas temporadas e a provável saída do atacante Rogério que estaria próximo de ser anunciado pelo Ceará, aumentou os rumores sobre a possível vinda de Thiago Galhardo para o Esporte Clube Bahia, no entanto, de acordo com informação do portal “Correio do Povo”, o destino do meia deve ser o Internacional de Porto Alegre. Destaque do Vozão no Brasileirão, marcando 12 gols, o jogador de 30 anos não deve se apresentar para a temporada 2020 nesta segunda-feira (06), segundo a publicação. Já existiria um acordo entre as partes. Santos e Corinthians também estariam monitorando a situação do atleta, porém, o Colorado demonstrou maior interesse e, inclusive, vendeu o volante Charles ao clube cearense por R$ 3 milhões e agora negocia o zagueiro Klaus.

 

A demora pelo acerto seria porque o Internacional ainda tenta viabilizar a liberação do jogador para poder assinar sem custos. Thiago Galhardo tem contrato com o Ceará até o fim de 2020, renovado automaticamente após a permanência do clube na Série A. Em 2019, Galhardo atuou por 34 partidas com a camisa do Vovô, marcando 12 gols nos mais de 2,6 mil minutos em que esteve em campo.

Natural de São João del-Rei (MG), Thiago Galhardo do Nascimento Rocha tem 30 anos e surgiu na divisão de base do Bangu. Foi no Bangu, em 2010, que o meia se destacou e chamou a atenção do cenário nacional. As passagens pelos rivais Botafogo e Vasco não tiveram tanto destaque, e ele acabou marcado por algumas polêmicas. Passou ainda por Comercial, América-RN, Remo, Boa Esporte, Cametá, Brasiliense, Madureira, Coritiba, Red Bull Brasil, Ponte Preta.

Fora do Brasil, Galhardo atuou no ALbirex Niigata do Japão em 2017, antes de retornar ao Brasil para defender o Vasco da Gama, onde ficou até meados de 2019 quando foi repassado ao Ceará. Pelo Vozão, marcou 12 gols em 34 partidas este ano. Antes, havia marcado 2 gols em 14 jogos pelo Cruz-Maltino.

Jornalista crava acerto do Ceará com Rogério, Sóbis, Vinícius e Klaus

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário