Jornalista crava acerto do Ceará com Rogério, Sóbis, Vinícius e Klaus

Jornalista garantiu que o clube acertou com os quatro jogadores

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Ceará segue se movimentando no mercado da bola e nos próximos dias deve enunciar quatro reforços para a temporada 2020. De acordo com informação dada pelo jornalista Sérgio Ponte, no programa As Frias do Sérgio, da Rádio O POVO CBN, o Vozão fechou a contratação do atacante Rogério, do Bahia, além do atacante Rafael Sóbis e do zagueiro Klaus (ambos que estavam no Internacional), e também do meia Vinícius, aquele com passagem pelo Bahia e que estava defendendo o Atlético-MG. Contratado no início de 2019, Rogério não deslanchou no Esquadrão. Foram 26 jogos (6 como titular) e apenas 2 gols marcados (um contra o Bahia de Feira na final do Baianão e outro contra o Corinthians na estreia do Brasileirão). Chegou a ficar quase três meses no departamento médico se recuperando da cirurgia no ombro.

 

Segundo informação do “Esportes O Povo”, o Vozão desembolsou R$ 5 milhões para ficar com 50% dos direitos econômicos do zagueiro Klaus junto ao Internacional. Rafael Sóbis, por sua vez, estava sem clube após deixar o Colorado. Vinícius marcou sete gols com a camisa do Atlético-MG em 41 jogos, e antes defendeu o Bahia nas temporadas 2017 e 2018. O Ceará já havia anunciado o zagueiro Tiago Pagnussat, ex-Bahia, o volante Charles, ex-Internacional, os laterais Bruno Pacheco e Eduardo, ex-Chapecoense, e o atacante Rodrigão, ex-Santos.

REFORÇOS:

Rogério tem 29 anos e iniciou a carreira no Porto-PE. O atacante acumula passagens ainda por Central, Náutico, Botafogo, Vitória e São Paulo. Ele também defendeu o Al Dhafra, dos Emirados Árabes Unidos. Rogério se destacou pelo Leão na Série B de 2015, marcado 10 gols em 27 jogos pela equipe e atraindo o interesse do São Paulo que adquiriu os seus direitos junto ao Náutico. O atacante foi contratado pelo Sport na temporada 2017 que pagou cerca de R$ 6 milhões ao São Paulo por 50% dos seus direitos econômicos – a maior contratação da história do clube pernambucano. Ao longo de sua passagem no Leão, Rogério disputou 122 partidas e anotou 21 gols.

Em 2019, Sóbis marcou seis gols em 46 jogos pelo Colorado. Sua melhor temporada na carreira foi em 2006, quando fez 25 gols em 52 jogos. No fim do ano passado o Ceará tentou a contratação do atacante e chegou a ficar perto do acerto, porém, a vontade era de retornar ao Internacional, o que aconteceu após acertar saída do Cruzeiro. Revelado no Inter, o jogador conseguiu participar ativamente dos títulos da Libertadores de 2006 e 2010, além dos da Sul-Americana em 2008 e Mundial de Clubes em 2006.

Contratado pelo Bahia em 2017 após passagem conturbada pelo Athletico-PR, quando foi afastado do time e acionado o clube na Justiça, Vinícius despontou na segunda temporada vestindo a camisa do Bahia, em 2018. Foi um dos destaques na conquista do Campeonato Baiano ainda com Guto Ferreira, porém, com a chegada do técnico Enderson Moreira, perdeu espaço e acabou não tendo seu contrato renovado. No total, foram 87 jogos e marcou 16 gols marcados, sendo 13 no ano passado. Vinícius marcou sete gols com a camisa do Atlético-MG em 41 jogos. Pelo Tricolor Baiano, foram 26 jogos (6 como titular) e apenas 2 gols marcados.

Natural de Dois Irmãos (RS), Klaus começou na base do Juventude e após se destacar em 2016, temporada em que atou 31 vezes e marcou um gol, foi contratado pelo Internacional, inicialmente por empréstimo. Em 2017, jogou 19 jogos (14 pela Série B) e marcou 4 gols. Em 2018, entrou em campo 15 vezes e anotou um gol. Já em 2019, fez apenas três jogos, sendo 12 pelo time principal do colorado, dois no Campeonato Gaúcho e dez no Brasileirão, além de um pelo time de aspirantes.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário