Ex-Bahia e CSA, Nilton reitera desejo de voltar a jogar no Cruzeiro

Neilton encerrou o contrato com o CSA no final de 2019

Foto: Felipe Nyland/Gazeta de Alagoas

Com passagens destacadas por Corinthians, Vasco da Gama e Cruzeiro, conquistando títulos importantes como o Brasileiro de 2015 pelo Timão, a Copa do Brasil de 2011 pelo Cruz-Maltino, e outros dois brasileiros pelo Cruzeiro, o volante Nilton procura um novo clube para a temporada 2020. Após defender Bahia e CSA no ano passado, o atleta segue treinando no Rio de Janeiro de forma intensa, acompanhado da esposa Karin Silva, para quando acertar com uma nova agremiação. Em entrevista, ele reiterou o desejo de voltar a vestir a camisa do Cruzeiro.

 

“Não gosto de ficar de fora da pré-temporada porque para mim é o período que o atleta mais precisa estar integrado ao grupo. Como ainda não fechei nada para esse ano, já que estou escutando as sondagens e aguardando que o melhor se concretize. Sobre 2019, uma partida me chamou atenção. Depois daquele jogo do Cruzeiro e CSA, eu vi aquela torcida maravilhosa chorando e pedindo para eu voltar. Naquele momento me veio um nó na garganta e eu tive a certeza de que lá foi e continua sendo um clube muito importante para mim. Quem não tem vontade de jogar lá?”, disse.

Nilton chegou ao Esporte Clube Bahia vindo do Vissel Kobe do Japão em janeiro de 2018 e assinou contrato com o Bahia válido por uma temporada, com possibilidade de renovação automática caso atinja determinado número de partidas no ano. Como não atingiu, ao final de 2018, sua permanência quase não aconteceu, porém, o atleta aceitou uma redução salarial e permaneceu no clube. Em 2018, ele jogou 21 vezes e marcou um gol. Já em 2019, o jogador atuou apenas 7 vezes (4 como titular), marcando um gol, antes de ser liberado para acertar com o CSA. No clube alagoano, foram 12 jogos disputados e um gol marcado justamente contra o Bahia.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário