Com trabalhos físicos, técnicos e táticos, o Esporte Clube Bahia segue se preparando para iniciar bem a temporada 2020, que começa para o time principal no dia 25 de janeiro, contra o Santa Cruz, pela Copa do Nordeste. Nesta quinta-feira, o grupo completou dez dias de pré-temporada e realizou o primeiro jogo-treino, sendo derrotado pelo Fluminense de Feira, por 1 a 0, no Centro de Treinamento Evaristo de Macedo, com gol de Rafael Granja. Titular em praticamente todo o ano de 2019, o volante Flávio falou sobre a preparação e garantiu que “a torcida pode esperar o de sempre: muita entrega, garra e disposição para ajudar o Bahia em todos os jogos do ano”, e frisou que a “a sede por triunfos é grande”.
Flávio também destacou a importância dos trabalhos físicos: “[Os treinos] Estão sendo muito bem aproveitados, estamos trabalhando a maioria dos dias em dois períodos visando a parte física, que sabemos que durante a temporada é algo fundamental. Também estamos fazendo alguns trabalhos com bola e vamos procurar ouvir o professor para começarmos o ano da melhor maneira possível”, disse Flávio.
Junto com os renascentes, já treinam no no clube os jogadores Zeca, Juninho Capixaba, Jadson, Daniel, Rossi e Clayson, todos recém-contratados. O meia Régis, que retornou de empréstimo ao Corinthians, ainda aguada definição. “Estamos fazendo um bom trabalho com todos. Quem ficou de 2019 e quem chegou, todos estão assimilando muito bem o que o professor tem pedido nós treinamentos.”, completou Flávio.