Além de Juninho Capixaba, o diretor de futebol do Esporte Clube Bahia, Diego Cerri apresentou na tarde desta segunda-feira (20) o lateral-esquerdo Zeca, que chegou por empréstimo do Internacional envolvido na negociação que levou Moisés para Porto Alegre. O jogador de 25 anos elogiou o técnico Roger Machado e destacou o projeto apresentado pelo clube como providencial para aceitar a proposta, sem pensar duas vezes.
“Treinador de muita qualidade. Estou muito feliz, e a cobrança é assim todos os dias. Como ele foi lateral, vai cobrar bastante. Mas uma cobrança sadia. O Diego me ligou e teve uma conversa comigo, falou do projeto. Topei na hora não só pelo profissional, mas por todos que trabalham no clube. Estou muito feliz e grato por tudo que está acontecendo. Cheguei sabedor do projeto do Bahia, do CT. Achei aqui achando uma coisa, e é enorme [risos]. Estou muito feliz de estar aqui”, disse Zeca.
Revelado pelo Santos, Zeca atua nas duas laterais e já conquistou a medalha de ouro nas Olimpíadas de 2016, no Brasil. Nas últimas duas temporadas, ele defendeu o Internacional. Em 2019, entrou em campo em 37 jogos, 20 deles pela Série A. Na apresentação, o lateral faltou mais sobre as características. “Sou lateral esquerdo, mas jogo na direita também. Os pontos fortes não só do lateral, mas no futebol tem que ser muito forte na marcação. O futebol está mudando muito hoje. Hoje se ganha o jogo taticamente. Não vai faltar força. Pode ter certeza que vou dar minha vida por esse clube.”