O Santos anunciou neste sábado a contratação do lateral-direito Madson, que pertencia ao Grêmio, mas estava emprestado ao Athletico Paranaense, onde fez parte do elenco campeão da Copa do Brasil. O jogador, revelado nas divisões de base do Esporte Clube Bahia, foi envolvido em uma troca com o lateral-direito Vitor Ferraz que agora vai defender o clube gaúcho na temporada 2020. A negociação vinha ocorrendo nos últimos dias e interessava aos dois clubes. Madson, que atuou no Esquadrão de Aço até meados de 2014 não renovando seu contrato e deixando o clube, assinou contrato de três anos com o Santos.
O Athletico-PR chegou a negociar uma renovação com Madson, mas não houve acordo. O atleta, de 27 anos, fez cinco gols em 32 jogos pelo Furacão na temporada. Ele começou a carreira no Bahia e também passou por ABC e Vasco antes de chegar ao Grêmio. Victor Ferraz, 31 anos, foi um dos principais jogadores do Santos nas últimas cinco temporadas. Em 2019, disputou 48 jogos pelo Peixe – fez um gol. Nas últimas rodadas do Brasileirão, porém, ficou mais na reserva de Pará do que como titular. Acabou se despedindo na goleada de 4 a 0 sobre o Flamengo, quando esteve em campo o tempo todo.
BEM-VINDO, MEU LATERA! Madson é o mais novo reforço do Santos! O lateral-direito assinou contrato de três anos nesta tarde. O atleta, de 27 anos, estava no Athletico-PR, emprestado pelo Grêmio, e chega ao Peixe em troca com o clube gaúcho pelo lateral-direito Victor Ferraz. ⚪⚫ pic.twitter.com/TKmIHrGmRa
— Santos Futebol Clube (@SantosFC) December 14, 2019