Ex-goleiro do Vitória pode trocar a Chapecoense por clube paulista

Elias defendeu o Vitória na temporada 2018

Foto: Maurícia da Matta / ECV

Com passagem rápida e apagada pelo Esporte Clube Vitória, atuando apenas oito jogos pela equipe rubro-negra na temporada 2018, o goleiro Elias pode deixar a Chapecoense para disputar o Campeonato Paulista em 2020. O arqueiro de 24 anos foi sondado por dois clubes do interior de São Paulo, Água Santa e Mirassol, e não deve permanecer em Chapecó. Recentemente, o Água Santa contratou, por empréstimo, o goleiro Caio, do Athletico-PR. Com isso, o Mirassol é um destino mais provável para Elias, segundo informação do site Globoesporte.

 

Elias, de 23 anos, chegou por empréstimo da Chapecoense ao Vitória no meio da temporada 2018 para ocupar o lugar de Caíque que, por sua vez, vinha falhando, perdeu espaço e foi incorporado ao time Sub-23. Logo de cara, Elias assumiu a condição de titular e parecia que se firmaria de vez como dono da camisa 1, porém, também não convenceu e fez apenas 8 jogos, virando reserva de Ronaldo e posteriormente de João Gabriel, acabando por rescindir o contrato antes do tempo previsto.

Com peças suficientes para a posição (João Ricardo, Tiepo e Vagner), a Chapecoense não pretende fazer força para mantê-lo no elenco e deu sinal verde para um empréstimo. Até o momento, a Chapecoense ainda não anunciou um reforço para 2020. Anselmo Ramon, artilheiro do Vitória com 7 gols na Série B 2019, tem um acerto encaminhado e é esperado na reapresentação do elenco no dia 2 de janeiro.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário