Com passagem rápida e apagada pelo Esporte Clube Vitória, atuando apenas oito jogos pela equipe rubro-negra na temporada 2018, o goleiro Elias pode deixar a Chapecoense para disputar o Campeonato Paulista em 2020. O arqueiro de 24 anos foi sondado por dois clubes do interior de São Paulo, Água Santa e Mirassol, e não deve permanecer em Chapecó. Recentemente, o Água Santa contratou, por empréstimo, o goleiro Caio, do Athletico-PR. Com isso, o Mirassol é um destino mais provável para Elias, segundo informação do site Globoesporte.
Elias, de 23 anos, chegou por empréstimo da Chapecoense ao Vitória no meio da temporada 2018 para ocupar o lugar de Caíque que, por sua vez, vinha falhando, perdeu espaço e foi incorporado ao time Sub-23. Logo de cara, Elias assumiu a condição de titular e parecia que se firmaria de vez como dono da camisa 1, porém, também não convenceu e fez apenas 8 jogos, virando reserva de Ronaldo e posteriormente de João Gabriel, acabando por rescindir o contrato antes do tempo previsto.
Com peças suficientes para a posição (João Ricardo, Tiepo e Vagner), a Chapecoense não pretende fazer força para mantê-lo no elenco e deu sinal verde para um empréstimo. Até o momento, a Chapecoense ainda não anunciou um reforço para 2020. Anselmo Ramon, artilheiro do Vitória com 7 gols na Série B 2019, tem um acerto encaminhado e é esperado na reapresentação do elenco no dia 2 de janeiro.
- Bahia e Vitória anunciaram até aqui apenas cinco novidades para 2020
- CSA surpreende e anuncia a contratação de Rodrigo Pimpão
- Assistir Leicester x Liverpool AO VIVO pelo Campeonato Inglês
- Assistir Manchester United x Newcastle AO VIVO pelo Campeonato Inglês
- Bahia está construindo uma nova visão com a política de contratações
- Assistir Chelsea x Southampton AO VIVO pelo Campeonato Inglês
- Assistir Bournemouth x Arsenal AO VIVO pelo Campeonato Inglês
- Atacante com passagem pelo Vitória é adquirido por clube japonês
- Magno Alves e Nonato serão atrações no Campeonato Baiano 2020
- Rodrigão é alvo de CSA, Sport e Avaí, mas prioridade é atuar no exterior