Magno Alves e Nonato serão atrações no Campeonato Baiano 2020

Artilheiros vão se enfrentar novamente em 2020

Anunciado como reforço do Vitória da Conquista, o atacante Nonato, de 40 anos, não vai ser o único goleador veterano no Campeonato Baiano 2020. O Atlético de Alagoinhas assinou com Magno Alves, de 43 anos, que tem 451 gols na carreira. Esta não vai ser a primeira vez que os dois atacantes vão ser rivais dentro de campo. Maior goleador do Esquadrão no século XXI e sétimo maior artilheiro da história do clube com 125 gols, Nonato elogiou o concorrente a artilharia e destacou que será mais uma atração no Estadual onde Bahia e Vitória irão utilizar times sub-23, dando prioridade a Copa do Nordeste.

 

“Magno Alves, joguei várias vezes contra eles, na época do Fluminense. Grande jogador. Tem uma carreira muito bonita no futebol. Vai ser legal, atração a mais para o futebol baiano. Vai ser legal.”, disse.

Natural de Japim, Raimundo Nonato de Lima Ribeiro começou nas divisões de base do Bahia e acumula passagens por clubes da Coreia do Sul (Daegu e FC Seoul) e do Japão (Consadole Sapporo). No Brasil, defendeu ainda Atlético-GO, Mixto, ABC, Treze, Coríntians-RN, Goianésia, Trindade, Rio Verde-GO, Gurupi, Nacional-AM, Anapolina e Aparecidense. Tricampeão Baiano e bicampeão da Copa do Nordeste pelo Bahia, Nonato é o maior goleador do Esquadrão no século XXI e sétimo maior artilheiro do clube com 125 gols marcados. Sua última passagem pelo Tricolor Baiano foi em 2007.

O Vitória da Conquista estreia no Campeonato Baiano no dia 15 de janeiro, contra o Jacuipense, em Conquista. O confronto diante do Bahia, que vai jogar a competição com time sub-23, está marcado para a rodada seguinte, dia 19 de janeiro.

Magnata acumula passagens por vários clubes do exterior, como Jeonbuk Motors (Coreia), Oita Trinita (Japão), Gamba Osaka (Japão), Al Ittihad FC (Arábia Saudita), Umm-Salal (Catar). No Brasil, defendeu Criciúma, Atlético-MG, Sport-PE, entre outros, mas se consagrou mesmo com as camisas de Fluminense e Ceará. Em 2018, atuou por três clubes: Grêmio Novorizontino, Atlético Tubarão e Floresta-CE. Esse ano, também defendeu o Floresta-CE.

Em 2020, o Atlético de Alagoinhas disputará, além do Baianão, a Copa do Brasil, onde enfrenta o Botafogo-PB na primeira fase, e a Série D do Brasileiro. A estreia do Atlético de Alagoinhas no Baianão está marcada para o dia 15 de janeiro. O compromisso, válido pela primeira rodada da competição, será contra o Fluminense de Feira, em casa.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário