Copa do Nordeste 2020 será transmitida ao vivo pelo Canal Oficial do Youtube

A transmissão é fruto de uma parceria da agência Live Mode

Novidade na Copa do Nordeste. A competição no próximo ano terá transmissão ao VIVO transmitida pelo SBT na própria região, pelo canal Fox Sports para todo o Brasil será também exibida pelo YouTube. De acordo com as informações do Site Maquina do Esporte em artigo publicado da manha desta quinta-feira a novidade foi anunciada durante o YouTube News Soccer Summit, encontro que discutiu melhores práticas de uso da plataforma para os mercados de notícias e de esportes. A transmissão pela rede social de vídeos é uma parceria inédita no mercado brasileiro e marca a chegada com mais força do YouTube nas transmissões ao vivo de eventos esportivos, ampliando a disputa no mercado de streaming. Até então, algumas partidas eram exibidas pelo YouTube ao vivo, mas quase sempre em conteúdo gerado pelos detentores de direitos de mídia que usavam a plataforma. Agora, os jogos serão exibidos no canal oficial da Copa do Nordeste.

 

A transmissão é fruto de uma parceria da agência Live Mode, criada pelos ex-sócios do Esporte Interativo Edgar Diniz, Sérgio Lopes e Bernardo Ramalho, com o YouTube. A Live Mode é quem hoje detém os direitos de comercialização da Copa do Nordeste depois de a Turner abrir mão do torneio ao fechar o Esporte Interativo em 2018.

A transmissão via YouTube deve fazer crescer as receitas em plataformas digitais da Copa do Nordeste. Em apresentação durante o evento, Edgar Diniz mostrou que, neste ano de 2019, a competição faturou 23% com as plataformas digitais e outros 77% com a mídia tradicional. Para 2020, a projeção é de que 58% da receita seja oriunda de meios digitais, enquanto a mídia tradicional gerará 42% da verba.

Neste ano, a Live Mode criou um sistema de pay-per-view para a competição, batizado de LiveFC. A plataforma foi o único lugar em que todos os jogos da competição foram exibidos. Agora, a decisão foi por além de ter a receita do assinante, levar também os jogos para transmissão gratuita dentro do YouTube, criando chances para mais monetização por meio de acordos comerciais com marcas durante a transmissão dos jogos.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário