Vitória x Figueirense: Duelo é marcado na história por puro equilíbrio

Figueirense e Vitória já se enfrentaram 16 vezes na história

O Esporte Clube Vitória encara o Figueirense neste sábado, às 16h30, no Estádio do Barradão, em um jogo importantíssimo para o time baiano, já que na hipótese desejada de um triunfo simples, empurra o Leão para cima da tabela abrindo sete pontos da zona de risco, justamente quando a conclusão da competição se avizinha. No entanto, a vitória também é importante para o Figueirense que abre a lista dos rebaixados neste momento, seguido por Vila Nova, Criciúma e São Bento, este último com um pé na Série C.

 

Figueirense e Vitória já se enfrentaram 16 vezes na história. No total, o time de Florianópolis conquistou seis vitórias e quatro empates. O Vitória saiu vencedor também em seis oportunidades. Pela Série B, os clubes se enfrentaram apenas uma vez, justamente na atual edição da Série B registrando o empate em 1 x 1.

Quando os duelos foram no Estádio Barradão como acontece neste sábado, acontecerem seis vezes. Uma vitória do visitante, dois empates e três triunfos do Vitória. Primeiro da história: O confronto ocorreu no dia 15 de agosto de 1973 e terminou com empate por 0 a 0. Disputado no Estádio do Barradão, em Salvador (BA), o confronto era válido por amistoso.

O Figueirense ocupa a 17ª posição na Série B, com 32 pontos. Em 31 rodadas realizadas, o Alvinegro conquistou seis vitórias e 14 empates, bem como sofreu 11 derrotas.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário