Rodrigão se manifesta pela primeira vez após ser desligado do Coritiba

Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O centroavante Rodrigão se manifestou pela primeira vez, com uma mensagem na sua página do Instagram, após ter sido afastado e posteriormente desligado do elenco do Coritiba devido problemas internos. O jogador não comentou o ocorrido, apenas se despediu do clube e agradeceu a oportunidade de ter vestido a camisa coxa-branca. Ele foi um dos destaques do time na campanha da Série B, marcando 13 gols em 33 jogos (21 em 42 partidas na temporada).

“Quero primeiramente agradecer a Deus pela oportunidade de ter jogado no Coritiba neste ano, agradecer também todo o carinho que recebi de todos os torcedores, funcionários do clube, comissão e todos demais envolvidos. Saio muito feliz daqui, foi um ano maravilhoso pra mim. Saio muito grato por ter ajudado tanto esse clube”, escreveu ele.

Vetado de última hora na vitória por 1 a 0 contra o Bragantino neste domingo, no Couto Pereira, pela penúltima rodada, o atleta foi informado pela diretoria do Coxa que não jogaria mais pelo clube. O técnico Jorginho, em entrevista, afirmou que o “problema foi sério”, mas não revelou o motivo e deixa para a diretoria se pronunciar. Porém, garante que o centroavante não faz mais parte do elenco.

“Tivemos um problema interno que a diretoria vai estar posicionando. Tomamos a decisão de não trazê-lo para o jogo. Ele não joga o último jogo. Foi um problema sério e ele não faz mais parte do elenco. Prefiro que a diretoria fale, mas comigo ele não joga mais. Eu peço desculpas, mas não posso falar. São coisas recorrentes e precisavam ser resolvidas. Tem momentos que não dá mais. Tive que tomar uma decisão séria e firme para não prejudicar o grupo”, disse Jorginho.

PASSAGEM PELO BAHIA

Emprestado pelo Santos, Rodrigão chegou ao Bahia em 2017 e deslanchou de início, marcando 4 gols nos primeiros 4 jogos. Porém, depois caiu de rendimento e cometeu atos de indisciplina, o último deles que culminou com a dispensa foi um vídeo onde aparece bebendo em uma residência ao lado de amigos e na véspera do clássico BA-VI.

Foi afastado e dias depois devolvido do Peixe. No total pelo Esquadrão, foram 5 gols em 14 jogos. Passou o restante de 2017 apenas treinando no Santos. Em 2018, ganhou 5 oportunidades no Paulistão, mas em seguida foi emprestado ao Avaí para disputa da Série B, sendo peça importante na conquista do acesso, anotando 8 gols em 29 partidas.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário