O Coritiba precisa de um ponto para sacramentar o acesso de volta à Série A do Campeonato Brasileiro, e terá pela frente um adversário apenas cumprindo tabela, porém, querendo se despedir do seu torcedor com o triunfo. O Coxa visita o Esporte Clube Vitória, no sábado, às 16h30, no Estádio Manoel Barradas, em Salvador. O time paranaense ocupa a terceira posição com 63 pontos na tabela de classificação da Série B e briga pelo acesso com o América-MG, no quarto lugar, e com o Atlético-GO, quinto colocado, ambos com 61. O meio-campista Giovanni espera um bom jogo da equipe contra o Leão para sacramentar o retorno à elite do futebol brasileiro.
“Poucas pessoas sabem do dia a dia do clube, mas a pressão aqui é muito grande. É difícil ver um clube grande como o Coritiba jogando a Série B. É inaceitável. O torcedor está certo de cobrar. Nós focamos e entendemos a necessidade de colocar o time na Série A. Agora falta pouco. Vamos trabalhar para fazer um bom jogo contra o Vitória”, disse.
Um dos destaques nessa reta final de Série B, Giovanni participou de oito dos últimos nove jogos do Coxa, sendo seis como titular. Ele é o garçom do time na temporada com sete assistências. Além disso, foi o autor do gol da vitória da equipe sobre o campeão Bragantino por 1 a 0, no domingo (24).
- Árbitro paulista apita Bahia x Atlético-MG na Arena Fonte Nova
- Bolsonaro sanciona lei que aumenta prazo de banimento para torcidas violentas
- Geninho vai continuar no Vitória em 2020, garante Paulo Carneiro
- Presidente do Bahia exalta a Cidade Tricolor: “Vai ser um prêmio enorme”
- Forte chuva faz Bahia cancelar treino; Elenco trabalha na academia
- Técnico do Flamengo é eleito o sétimo melhor treinador no mundo
- Atlético-MG divulga os relacionados para o duelo contra o Bahia
- Vitória anuncia ex-zagueiro como novo técnico para o time sub-23