Flamengo terá forte concorrência para manter o atacante Gabigol

Gabigol tem muitas propostas, revelou o diretor da Inter

Um dos principais destaques do time do Flamengo na temporada 2019 e heroi no título da Copa Libertadores marcando dois gols nos minutos finais na virada por 2 a 1 sobre o River Plate, o atacante Gabigol segue com o futuro incerto. Com empréstimo vencendo no final deste ano, o jogador tem contrato até junho de 2022 com a Inter de Milão, mas não deve jogar pela equipe italiana em 2020. O diretor executivo do time nerazzurro, Giuseppe Marotta, em entrevista à emissora “Sky Sports Itália”, elogiou a boa fase do camisa 9 rubro-negro e disse que ele tem várias propostas para analisar. Segundo informações, o atleta é cobiçado por vários clubes europeus e a permanência no Brasil é difícil.

 

“Nós vemos Gabigol da mesma forma que vemos Lautaro (Martínez), como um jogador que está crescendo ano a ano. Seu empréstimo acaba no fim de dezembro. Depois disso, vamos avaliar cuidadosamente o que fazer com ele. Dificilmente ele fará parte do nosso projeto. Ele tem várias propostas, e nós vamos avaliar tudo com calma com o jogador”, declarou o dirigente.

Após se destacar pelo Santos, Gabigol chegou à Inter no início da temporada 2016/17 e atuou apenas em 10 jogos oficiais pela equipe italiana. Foi titular somente uma vez e marcou um gol. Sua última partida pelo time de Milão foi no dia 14 de maio de 2017. Na temporada seguinte, o atacante foi emprestado para o Benfica, onde fez cinco jogos e um gol. No início de 2018, retornou ao Santos, por empréstimo, e se junto ao Flamengo no início de 2019. Gabriel tem 40 gols em 54 jogos pelo Flamengo em 2019.

O atual contrato de empréstimo com o Rubro-negro vale apenas até o fim do ano. O time carioca iniciou as conversas para segurar o jogador há dois meses e chegou a fazer uma proposta de 16 milhões de euros por 80% dos direitos econômicos do atleta. A Inter ficaria com o restante. Faltava acertar os termos com o camisa 9.

Desde que retornou de Lima após a conquista da Libertadores, Gabigol tem evitado falar sobre o futuro. “Eu nunca vou estar à frente do Flamengo. A gente está vivendo um ano maravilhoso, temos um Mundial para jogar. O Flamengo é um clube enorme, quem sou eu para me colocar no meio disso? Temos um Mundial pela frente, vamos focar nisso. Quem saber ser campeão do mundo?”, declarou o atacante.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário