Experiente treinador com passagem pelo Bahia acerta com o Boavista

Paulo Bonamigo comandou o Bahia em 2009

Foto - Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

Com um currículo extenso no futebol brasileiro à beira dos gramados a partir do final da década de 90 e com passagem pelo Esporte Clube Bahia em 2009, o experiente treinador Paulo Bonamigo foi confirmado como novo treinador do Boavista para a disputa do Campeonato Carioca de 2020. Ele substitui Eduardo Allax, que acertou com o Bangu. A contratação de Bonamigo foi confirmada pelo gestor do clube, João Paulo Magalhães. A estreia do Boavista no Carioca será no dia 22 de janeiro, quarta-feira, fora de casa, diante do Resende, na abertura da Taça Guanabara. A apresentação do elenco está agendada para a próxima segunda-feira, 02 de dezembro.

 

“Nossa relação começou pelo Sheik Ahmed Al Thani, que é o presidente de honra do Sharjah Club, atual campeão dos Emirados Árabes e onde o Bonamigo atuou por 3 anos. Estamos muito felizes em poder contar com um profissional do gabarito do Paulo Bonamigo. Ele com certeza irá nos ajudar a levar o Boavista a outro patamar”, disse João Paulo.

O técnico de 59 anos e acumula passagens por clubes como Madureira, Joinville, Sampaio Corrêa, Remo, Mogi Mirim, Paraná, Coritiba, Atlético-MG, Botafogo, Palmeiras, Marítimo (POR), Fortaleza, Goiás, Paraná, Ponte Preta, Portuguesa e Bahia, além de clubes nos Emirados Árabes Unidos e Arábia Saudita. Comandou o Esquadrão de Aço em 2009. Trabalhou nos últimos anos no mundo árabe. Atuou em equipes como o Al Jazira, o Shabab Dubai e Al Sharjah.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário