Fernandão admite sensação triste, mas ainda acredita em Libertadores

"Brigamos de igual para igual", disse o camisa 20

Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

Apesar das chances quase nulas de conquistar uma vaga na pré-Libertadores, mesmo com o Flamengo conquistando o título da atual edição do torneio continental em cima do River Plate que abriria mais uma vaga, o atacante Fernandão ainda acredita na recuperação do Esporte Clube Bahia em conseguir um lugar na competição. Neste domingo, após o amargo empate contra o Palmeiras por 1 a 1 na Fonte Nova, o camisa 20 admitiu que a sensação é de tristeza, porém, se mantém otimista, ainda que a realidade seja outra. O Esquadrão não vence há sete jogos, são seis tropeços consecutivos atuando em Salvador e apenas ocupando a 9ª colocação.

 

“Sensação triste, porque tínhamos condições de sair com triunfo. Brigamos de igual para igual. Mas a gente somou um ponto. Descansar para buscar um triunfo fora, porque futebol é oportunidade; tenho certeza que vamos ter mais para frente e vamos conseguir entrar na Libertadores.”, disse o centroavante. 

Com o resultado, o Bahia chega ao sétimo jogo seguido sem vencer no Campeonato Brasileiro. São seis jogos tropeçando em Salvador (Athletico, São Paulo, Ceará, Inter, Chapecoense e Palmeiras). O Esquadrão segue estagnado no 9º lugar com 43 pontos, no entanto, pode perder uma posição em caso de triunfo de Vasco ou Goiás que se enfrentam na segunda-feira em São Januário. Já o Palmeiras, o empate não ajuda muito, já que o Flamengo mesmo jogando com 10 homens, venceu o Grêmio em Porto Alegre com gol de Gabigol e aumentou a diferença para 13 pontos. Sendo assim, o Rubro-Negro Carioca pode ser campeão no próximo domingo mesmo sem entrar em campo. Basta o Palmeiras não vencer o Grêmio.

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*