Com Vitória secando, Londrina enfrenta o Botafogo-SP neste sábado

Leão precisa torcer por derrota do Londrina e tropeço do Vila Nova

Com os olhares atentos do Esporte Clube Vitória, Londrina e Botafogo-SP se enfrentam neste sábado, às 19h (de Brasília), no Estádio do Café, pela pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo interessa ao Leão que torce por uma derrota do time paranaense, primeiro time dentro do Z-4 com 35 pontos e sem vencer há cinco jogos. Segundo o matemático Tristão Garcia, do site Infobola, o risco de queda do Londrina é de 79%. Para conseguir reagir, o time alviceleste tenta quebrar um jejum de dois meses sem vencer em casa, enquanto o Botafogo-SP, sem chances de alcançar o G-4 ou de ser rebaixado, joga apenas por “dignidade”.

 

Para eliminar as chances (ainda remotas) de rebaixamento, nesta rodada, o Vitória precisa que o Londrina seja derrotado pelo Botafogo-SP. Além disso, necessita que Vila Nova e Criciúma (18º e 19º, ambos com 34 pontos) não vençam seus jogos, contra Sport-PE e Bragantino, respectivamente. O time catarinense empatou na sexta-feira com o Bragantino, resultado que mantém o Leão com chance de eliminar a chance de queda ao final deste rodada, deixa o Tigre mais próximo da Série C e deu ao Braga o título de campeão da Série B 2019.

Se houver essa combinação de resultados, o time baiano manteria a distância de sete pontos para o primeiro dentro do Z-4 e, restando seis em disputa, NÃO teria mais risco de rebaixamento. No entanto, em caso de vitória do Londrina, a distância que hoje é de 7 pontos pode diminuir para 4, enquanto Vila Nova e Criciúma podem chegar aos 37 pontos e diminuir a diferença para 5, obrigando o Vitória a vencer o Operário na próxima rodada para carimbar a permanência e não se arriscar em chegar na última rodada dependendo de vencer o Coritiba.

JOGOS DA 36ª RODADA – SÉRIE B

SEXTA-FEIRA, 15/11
17h00 – América-MG 2 x 1 Vitória
19h15 – Bragantino 1 x 1 Criciúma
21h30 – Atlético-GO 1 x 0 Paraná

SÁBADO, 16/11
16h30 – Guarani x Operário
16h30 – Coritiba x Oeste
16h30 – CRB x Ponte Preta
19h00 – Londrina x Botafogo-SP

DOMINGO, 17/11
16h00 – São Bento x Brasil-RS
16h00 – Sport-PE x Vila Nova
18h30 – Figueirense x Cuiabá

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário