Flamengo vence, quebra TABU histórico e segue imbatível no Brasileirão

Flamengo não vencia o Athletico-PR há 45 no Paraná

O Clube de Regata do Flamengo segue na sua caminhada direta e reta rumo ao seu sexto o titulo do Campeonato Brasileiro da Série A. Em grande fase, o time carioca venceu hoje à tarde mesmo atuando dentro da Arena da baixada venceu o Athletico-PR pelo placar de 2 x 0 com Bruno Henrique marcando o único gol da partida aproveitando de uma autentica trapalhada do goleiro Léo numa parceria com o zagueiro Thiago Heleno aos 44 minutos ainda do primeiro tempo. Jogo equilibrado na primeira etapa e predominantemente do time paranaense que atacou, pressionou, foi o dono de qualquer quase todas as ações ofensivas, mas sem força suficiente para furar o forte bloqueio carioca que também levou algum perigo através dos contra-ataques. Mas já no final do jogo Bruno Henrique fez o segundo de decretou o triunfo rubro-negro.

 

Além da manutenção da liderança, o Flamengo quebrou um TABU histórico já não vencia o time paranaense no Paraná há 45 anos. A última vez que o Flamengo venceu foi em 1974. Foi também a única vitória com gols marcados por Zico e Paulinho. Na Arena da Baixada, inaugurada em 1999, o Flamengo jamais venceu pelo Campeonato Brasileiro.

Essa foi à décima oitava vitória do Flamengo no universo de 25 jogos, o sétimo triunfo atuando na casa dos adversários no atual campeonato brasileiro, enquanto o Athletico amarga sua quarta derrota na Arena da Baixada.

Com o resultado, o Flamengo soma 50 pontos e novamente abre 8 pontos na liderança em relação do Palmeiras que ontem à noite venceu o Botafogo-RJ também por 1 x 0. O Santos, que apenas s empatou com o Internacional no Beira-Rio segue em terceiro com 48 pontos, enquanto, o Corinthians que enfrenta o São Paulo às 19h no Estádio do Morumbi fecha o G4 com 43 pontos.

Na seqüência da competição, o Flamengo enfrenta o Fortaleza na próxima quarta-feira (16) na Arena Castelão em jogo agendado para às 20h. Um dia depois, quinta-feira (17) o Athletico encara o Fluminense do Estádio do Maracanã no Rio de Janeiro às 21h.

Deixe seu comentário

1 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*