Árbitro que apitou jogo Corinthians x Bahia deixa o quadro da FIFA

Dewson foi bastante criticado pelo Bahia recentemente

Foto: Marcos Ribolli

O árbitro Dewson Fernando Freitas da Silva deixou o quadro da FIFA após cinco anos, curiosamente, após apitar o polêmico jogo entre Corinthians e Bahia que terminou com vitória corintiana por 2 a 1 na Arena de Itaquera e bastante reclamação por parte dos tricolores por conta das marcações do juiz e principalmente do pênalti sofrido por Élber que foi revisado nas imagens do VAR e ainda assim não foi marcado. O paraense ficou fora da nova lista enviada pela Comissão de Arbitragem da CBF à principal entidade do futebol mundial. Com a perda do escudo da FIFA, Dewson deve integrar o quadro “Master” da CBF.

 

“Me orgulho de ter representado o Pará neste período. Vou continuar trabalhando com seriedade para voltar ao quadro internacional em 2021”, disse o árbitro ao site Globoesporte.

O jogo entre Corinthians e Bahia repercutiu bastante de forma negativa. O presidente Guilherme Bellintani se pronunciou sobre a atuação do árbitro Dewson Fernando Freitas em entrevista no programa “Isso é Bahia”, na rádio A Tarde 103,9 FM, e afirmou na época que entrará com uma representação na Confederação Brasileira deuando o jogo estava Futebol (CBF) contra o árbitro. O lance de maior reclamação foi pênalti não marcado em cima de Élber quando o jogo estava 0 x 0. Segundo Bellintani, houve má fé.

Deixe seu comentário

1 Trackback / Pingback

  1. Google

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*