10 clubes da Série A atrasaram pagamentos em 2019! Bahia fora da lista

Em matéria publicada pelo Jornal Folha de São Paulo nesta terça-feira e assinada pelo jornalista João Gabriel, aponta que 10 dos 20 clubes que compõem a atual configuração do Campeonato Brasileiro atrasaram salários, prêmios e outras obrigações trabalhistas ou simplesmente acordo pontuais. Clubes de orçamento Gigante como Santos, Corinthians, São Paulo, Cruzeiro e Atlético Mineiro estão na lista além deles, ainda temos os menos importantes, tipo Fluminense, Vasco, Botafogo, Chapecoense e Goiás no mesmo embalo. No entanto, não são débitos em abertos, a maioria dos casos apenas liquidadas fora do prazo como pode ser observada na listagem abaixo.

 

O Esporte Clube Bahia AINDA em processo de reestruturação após ser sido sucateado por gestões em um passado ainda recente não está na lista. Algo praticamente impensável poucos anos atrás. Indicando MAIS uma vez que o tricolor de aço administrativamente está trilhando pelos caminhos e linhas certas e no futuro bem próximo ainda dará trabalhos adicionais aos hoje visto e tratado como peso-pesado do futebol nacional.

Vale lembrar que desde 2015, o regulamento de competições da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) prevê penas, como a perda de ponto para equipes que atrasarem mais de um mês de salários a seus jogadores ou funcionários. As ocorrências devem ser denunciadas ao Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

O que cada clube atrasou em 2019

Atlético-MG
Pagou salários e direito de imagem com atraso

Botafogo
Deixou de pagar em dia salários e direitos de imagem

Cruzeiro
Deixou de pagar em dia salários e direitos de imagem

Chapecoense
Atrasou o pagamento de direitos de imagem

Corinthians
Demorou cinco meses para pagar o prêmio do Campeonato Paulista

Fluminense
Atrasou o pagamento de salários e direito de imagem

Goiás
Atrasou o pagamento do direito de imagem dos atletas

Santos
Atrasou o pagamento de salários e direito de imagem

São Paulo
Deixou de pagar em dia direitos de imagem e premiação por vitórias

Vasco
Atrasou o pagamento de salários e direito de imagem

Deixe seu comentário

4 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*