Torcida protesta no CT do Corinthians na véspera do jogo contra o Bahia

Integrantes da torcida organizada Gaviões da Fiel protestaram

Foto: Marcelo Braga

Na véspera do jogo contra o Esporte Clube Bahia, que acontece neste sábado, às 19h, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena, em Itaquera, integrantes da principal torcida organizada do Corinthians, a Gaviões da Fiel, foram até a porta do CT Joaquim Grava, na manhã desta sexta-feira, e protestou contra o time que no meio da semana perdeu por 2 a 0 para o Independiente del Valle, dentro de casa, pela Sul-Americana, mas o principal alvo do protesto foi o técnico Fábio Carille, bastante criticado, cobrando mais empenho e postura ofensiva.

 

Carille, inclusive, teve o nome citado em uma das faixas colocadas pelos torcedores nos muros do CT Joaquim Grava e chamado de “retranqueiro”. Nenhum jogador foi citado nominalmente. São três jogos sem vitória do Timão. De acordo com informação do GE, o protesto contou com cerca de 100 torcedores, durou 50 minutos e terminou antes de que algum jogador aparecesse para conversar. Os uniformizados não tiveram acesso ao centro de treinamentos e foram embora antes do fim das atividades internas.

“O intuito do nosso protesto aqui hoje é cobrar raça e vontade. O Corinthians ficou 23 anos na fila e a Fiel só cresceu. Não queremos título, queremos raça e vontade. Esse time atual não está nos representando. Nossa história permite protestar aqui hoje. Somos uma torcida sofrida, a ideia é essa: vontade e raça. Nossa parte fazemos na arquibancada, ” disse Rodrigo Gonzelez Tapia, presidente da organizada.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário