Histórico: Bahia busca superar a supremacia do Corinthians em casa

Paulistas levam vantagem no histórico de confrontos contra baianos

Sem perder há 9 jogos (4 triunfos e 5 empates), atual maior série invicta da Série A, o Esporte Clube Bahia enfrenta o Corinthians neste sábado (21), às 19h, na Arena em Itaquera, abrindo o returno do Brasileirão. O Esquadrão ocupa a sétima colocação com 31 pontos, um ponto atrás do Timão que ocupa o quinto lugar e vem pressionado após perder para Independiente del Valle na quarta-feira, por 2 a 0, dentro de casa, pelo jogo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana, que resultou em protestos de torcedores na porta do CT na véspera da partida. Além de defender a invencibilidade, o Tricolor Baiano tentará superar a supremacia do Corinthians no histórico de confrontos atuando no seu domínio. O retrospecto nos encontros entre os times é favorável ao time paulista que também está invicto na Série A como mandante. Veja abaixo os números:

 

Os times já se enfrentaram 52 vezes na história, entre Campeonato Brasileiro, Série B e Copa do Brasil, sendo que o Corinthians levou a melhor em 23 duelos, o Bahia tem 15 triunfos e o confronto registrou outros 14 empates. Foram 49 gols anotados pelo time baiano e 71 pela equipe paulista. Contando apenas os jogos na capital paulista, foram 21 encontros, e uma supremacia grande do Timão que venceu 12 vezes, enquanto o Esquadrão saiu vitorioso na casa do adversário apenas em três oportunidades, além de outros seis empates. Pela Série A, as equipes duelaram 45 vezes, com 19 vitórias do Timão, 12 do Tricolor Baiano e 14 empates.

A última vez que o Esporte Clube Bahia venceu o Corinthians pela Série A atuando na casa do adversário foi em 2003. De lá para cá, foram disputados seis jogos entre as equipes, com quatro derrotas e dois empates. O último triunfo em solo paulista na primeira divisão aconteceu em novembro de 2003, no Estádio do Pacaembu, quando Didi e Preto Casagrande marcaram os gols do Tricolor Baiano. Em 2008, a equipe baiana venceu o clube paulista em São Paulo, mas foi pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário