Bahia visita o pressionado Corinthians em confronto direto pelo G-6

Esquadrão pode terminar a rodada no G-6 se vencer ou empatar

Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press

Com o mesmo objetivo neste Campeonato Brasileiro, que é de brigar por uma vaga na Libertadores, Corinthians e Bahia fazem um confronto direto neste sábado (21), às 19h, na Arena em Itaquera, pela primeira rodada do returno da Série A. O Esquadrão não perde há 9 jogos (4 triunfos e 5 empates) e ocupa a sétima colocação com 31 pontos, um ponto atrás do Timão que é o 5º colocado porém, vem pressionado após perder para Independiente del Valle na quarta-feira, por 2 a 0, dentro de casa, pelo jogo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana, que resultou em protestos de torcedores na véspera do jogo com Fábio Carille como principal alvo. O Tricolor, por sua vez, empatou com o Fortaleza por 1 a 1 em plena Fonte Nova na rodada passada e perdeu grande chance de neste momento ocupar a 5ª colocação.

 

Se vencer o Corinthians em São Paulo, o que não acontece desde 2003 contando jogos pelo Brasileiro da Série A e 2008 se levarmos em consideração a partida pela Série B daquele ano, o Esporte Clube Bahia já garante um lugar no G-6 nesta rodada, mas pode alcançar até o 4º lugar dependendo de derrota improvável do Internacional contra a Chapecoense no Beira-Rio e tropeço do São Paulo para o Botafogo no Nilton Santos. Em caso de empate, o Esquadrão se mantém no 7º lugar, mas ainda assim pode entrar no G-6 se o São Paulo perder para o Botafogo por dois ou mais gols de diferença. Já em caso de revés, o Tricolor Baiano corre o risco de perder a 7ª colocação para o Grêmio, se o time gaúcho vencer o Santos na Vila Belmiro.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO: A tendência é que o treinador faça apenas duas mudanças, uma por opção, com a saída de Alejandro Guerra e a entrada de Ronaldo, voltando assim ao esquema com três volantes de contenção. A outra alteração é no ataque com Élber assumindo o lugar de Lucca que não pode enfrentar o Timão por questão contratual. Com isso, o Bahia deve ser escalado com: Douglas; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Moisés; Gregore, Flávio e Ronaldo; Artur, Élber e Gilberto.

ARBITRAGEM: Para o jogo, a CBF escalou como árbitro principal o paraense Dewson Fernando Freitas da Silva, da FIFA. Ele será auxiliado por Eduardo Goncalves da Cruz, do Mato Grosso do Sul, e Marcio Gleidson Correia Dias, também do Pará. A responsabilidade do árbitro de vídeo será de Wagner Reway, da Fifa (PB). No auxílio, estarão Andrey da Silva E Silva, do Pará, e Oberto da Silva Santos, da Paraíba.

Deixe seu comentário

1 Comentário

  1. With havin so much content do you ever run into any issues of plagorism
    or copyright violation? My site has a lot of
    completely unique content I’ve either created myself or outsourced but it seems a lot of it is popping it up all over the web without my authorization. Do you know any methods to help prevent content from being stolen? I’d truly appreciate it.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*