Após briga com Ganso e gesto obsceno para torcida, Oswaldo é demitido pelo Fluminense

Oswaldo estava na sua terceira passagem pelo Fluminense

Foto: Ide Gomes / Agência Estado

A terceira passagem do técnico Oswaldo Oliveira pelo Fluminense foi breve e termina de forma bastante conturbada. Nesta quinta-feira, o time carioca ficou no empate por 1 a 1 com o Santos no Maracanã, mas o jogo ficou marcado pela briga do treinador com o meia Paulo Henrique Ganso. O jogador deixou o campo chamando o Oswaldo de burro: “burro para caralho”.  O técnico retrucou aos gritos de “vagabundo”. Ambos foram contidos pela comissão técnica e atletas do banco. Além disso, na saída do campo, o treinador foi xingado por torcedores e rebateu fazendo gestos obscenos.

 

A decisão da demissão de Oswaldo foi tomada nesta manhã, após reunião da cúpula de futebol, com a presença do presidente Mário Bittencourt, do vice Celso Barros e do diretor de futebol, Paulo Angioni no hotel onde fica a concentração da delegação. O auxiliar-técnico Marcão é quem comandará a equipe neste domingo, contra o Grêmio, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O nome de Cuca surge como principal cotado para assumir o comando do time, mas ainda não houve resposta.

Oswaldo de Oliveira ficou apenas 39 dias no comando do Fluminense. Ele havia sido anunciado pelo clube em 20 de agosto para assumir a vaga aberta com a demissão de seu antecessor, Fernando Diniz, hoje no São Paulo. O treinador comandou o time em sete partidas. Ao todo, obteve 2 vitórias, 2 empates e 3 derrotas – aproveitamento de 38,1%.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário