Último triunfo do Bahia sobre o Atlético-MG não traz boa lembrança a Roger Machado

Treinador foi demitido do Galo em 2017 após perder para o Bahia

O técnico Roger Machado, de 44 anos, atual técnico do Bahia, é listado entre treinadores estudiosos e modernos do futebol brasileiro, portanto, tem um currículo curto e assim, recebeu poucas assinaturas na sua carteira de trabalho: apenas seis, sendo três agremiações de apelo e títulos, onde teve em suas mãos bons elencos e muita pressão (Grêmio, Atlético-MG e Palmeiras), antes da sua chegada ao Esporte Clube Bahia, outro clube de tradição e que tem uma torcida exigente. Até aqui, vem fazendo um trabalho satisfatório. Em 23 jogos, soma 10 triunfos, 6 derrotas e 8 empates, a conquista do título baiano em cima do Bahia de Feira e a eliminação nas quartas de final da Copa do Brasil para o Grêmio.

 

Porém, apesar de boas campanhas nos clubes onde passou, não finalizou integralmente seus contratos. No Grêmio, ele próprio optou por sair após o time gaúcho perder de 3 x 0 para a Ponte Preta, depois de fazer uma auto-avaliação, alegou que já não tinha mais nada a oferecer ao elenco e se retirou. No Palmeiras, a situação foi diferente, porém, sendo dispensado após perder para o Fluminense, e trocado por outro gaúcho, desta vez, o experiente Luis Felipe Scolari.

No Atlético-MG, a situação foi parecida. Roger Machado foi contratado pelo Galo em novembro de 2016 após boa passagem pelo Grêmio e ficou no Galo até julho de 2017 quando aconteceu sua demissão, justamente após uma derrota para o Esporte Clube Bahia, por 2 a 0, no dia 19 de julho de 2017, no Independência, com dois gols do volante Juninho, sendo essa a última vez que o Tricolor venceu o Galo. Foram 43 jogos de Roger no comando do time mineiro, somando 23 triunfos, nove empates e 11 derrotas, com 74 gols marcados e 41 sofridos. O grande momento sob o comando do treinador foi a conquista do Campeonato Mineiro, batendo o Cruzeiro na final. Empate sem gols no primeiro jogo, no Mineirão, e triunfo por 2 a 1, na partida decisiva, disputada no Independência.

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Atlético Mineiro e Bahia já se enfrentaram 46 vezes na história, entre Brasileirão, Copa do Brasil, Robertão e Copa dos Campeões. Foram 20 vitórias do Galo contra 10 triunfos do Esquadrão. Tivemos ainda 16 empates. O time mineiro marcou 73 gols, e o time baiano balançou as redes em 49 oportunidades. Pelo Campeonato Brasileiro, são 38 jogos, com 17 vitórias do Atlético-MG e 7 triunfos do Tricolor Baiano. Tivemos ainda 14 empates. Quando se trata dos jogos com mando do Atlético-MG pela Série A, o Bahia venceu apenas duas vezes em 17 ocasiões. O Galo levou a melhor em 11, enquanto 4 oportunidades terminaram no empate.

RELEMBRE O ÚLTIMO TRIUNFO DO BAHIA SOBRE O ATLÉTICO-MG

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário